O Município de Caicó publicou decreto sobre a regulamentação do uso de espaço público para comercialização e outras atividades durante o período de festividades de Carnaval Multicultural de Caicó 2018. Segundo o documento, o comércio de alimentos e outros materiais em vias e áreas públicas devem atender aos parâmetros fixados, excetuando-se as feiras livres e outras atividades previstas em lei específica.
A Secretaria de Justiça e Cidadania, através da Coape, que administra os presídios do Rio Grande do Norte, transferiu todos os presos (142 ao todo) do Centro de Detenção Provisória – CDP da cidade de Parelhas/RN. A movimentação aconteceu na noite de sábado (27).
A escolta dos presos foi feita sob forte esquema de segurança, inclusive em Parelhas, ninguém podia se aproximar do prédio.
O que o Blog Sidney Silva conseguiu apurar é que o Centro foi desativado e os detentos encaminhados, 60 deles, para o Presídio de Caicó. Os demais seguiram para outras unidades. A informação foi confirmada pelo diretor da Penitenciária Estadual do Seridó, Ubirajara Araújo.
O CDP de Parelhas fica apenas com os presos que estão no regime aberto, mas, provisoriamente. A perspectiva é encerrar de vez as atividades no local.
O médico Dr. Belísio Neto, dá dicas sobre como cuidar e prevenir gripe na terceira idade, dá dicas de saúde e tira dúvidas de ouvintes no quadro Envelhecer com Saúde no programa Comando Geral da Rádio Caicó.
Assista:
A vereadora Ivonete Dantas destinou uma emenda individual impositiva ao orçamento municipal no valor de 4.000, 00 reais para investimentos na Associação Recreativa e Cultural Bloco Carnavalesco Treme-Treme. O valor é destinado para auxílio e investimento no desenvolvimento cultural do carnaval de Caicó e foi alocado para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.
Em sua justificativa, Ivonete afirma que é fundamental a contribuição para o carnaval de Caicó. “O Bloco Treme-Treme é um dos grandes responsáveis pela manutenção e tradição do carnaval de rua da cidade de Caicó. Portanto, é importante que possamos colaborar com o seu desenvolvimento”, justificou.