A juíza Patrícia Gondim, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, concedeu antecipação de tutela para determinar ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do RN (Ipern) que se abstenha de sacar recursos do Fundo Financeiro (FUNFIRN) para pagamento dos benefícios previdenciários aos segurados do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Rio Grande do Norte e a seus dependentes.
A medida foi pedida pelo Ministério Público Estadual para impedir o saque dos recursos. Segundo o MP, acordo que autorizou o Ipern a utilizar parte dos recursos do FUNFIRN para custeio da folha de novembro e dezembro de 2017 dos servidores inativos do Estado, não foi precedido de autorização da ALRN, por meio de Lei Complementar Estadual.
A Polícia Federal fez imagens (vídeo) que mostram o momento em o chefe do Ibama de Mossoró, Armênio de Medeiros da Costa, recebe dinheiro das mãos do homem que fez a denúncia (o pescador). As imagens foram gravadas pela PF e a divulgação foi autorizada pela Justiça.
No acerto em plena rua, o suspeito recebe cerca de R$ 500,00 de um total de R$ 2000,00 que seriam pagos em prestações mensais.
A Polícia registrou um homicídio na tarde desta quinta-feira (01), por volta das 13hs35min na zona norte de Caicó. A vítima foi identificada como Diego Amador Soares dos Santos, de 19 anos. Ele era artesão e residia na Rua André Fernandes Vieira, nº 82, no Bairro Recreio, local do crime.
A acusada, uma jovem menor de idade, que foi presa, confessou ter matado seu companheiro com disparos de arma de fogo e disse que agiu em legítima defesa. Na Delegacia de Polícia Civil, ela disse que teve uma discussão com Diego e este lhe agrediu com um soco e efetuado um tiro que por pouco não lhe atingiu a cabeça. Ele guardou a arma e saiu de dentro de casa, nesse momento, ela teria pegou a arma e quando Diego voltou a jovem abriu fogo contra ele. De imediato, a adolescente fugiu.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar na casa, encontrou o corpo, além de um revólver e certa quantidade de droga.
O Itep foi acionado e fez a remoção do corpo para ser necropsiado.
Uma investigação da Delegacia de Homicídios da Zona Norte, integrante da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou no cumprimento de mandado de prisão contra Cleiton de Freitas Medeiros, conhecido como “Ploc”, 29 anos, apontado como o homem que matou dois irmãos e feriu outro, no dia 25 de dezembro de 2015, em um posto de gasolina localizado na praia da Redinha, Zona Norte de Natal.
Cleiton de Freitas foi preso em flagrante por policiais civis da 17a. Delegacia de Polícia de Fortaleza, no dia 22 de janeiro deste ano, quando estava na capital cearense. Ele foi preso com munições, uma identidade falsa e com porções de droga. Durante os procedimentos feitos pela Polícia Civil do Ceará, foi detectado que Cleiton de Freitas tinha mandados de prisão expedidos pela Justiça do RN.
De acordo com investigações da DHPP, Cleiton de Freitas matou os irmãos Ayrton Almeida Ernandez e Arlex Almeida Ernandez, após uma discussão no trânsito, próximo ao posto de gasolina. Os irmãos, que são filhos de uma colombiana, estavam em uma moto e o suspeito em um carro. Após a discussão, Cleiton de Freitas desceu do carro que conduzia e atirou contra os irmãos. Um homem de nome Gabriel da Cruz Bezerra, que estava no local, foi atingido por uma bala perdida, mas resistiu. Cleiton de Freitas Medeiros confessou que matou os irmãos.
Uma ação da equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) resultou na prisão em flagrante de Rodrigo Lopes da Silva, 21 anos, na manhã desta quinta-feira (01).
Ele foi preso após a Polícia receber informações anônimas do Disque Denúncia 181. Rodrigo Lopes foi preso em uma residência, na praia de Pium, em Parnamirim, com uma espingarda calibre 12 e munições e foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A Delegacia da Polícia Federal em Mossoró deflagrou na manhã desta quinta-feira (01), a Operação Corrupião com o objetivo de interromper a prática de atos de corrupção atribuídos ao chefe da unidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) daquela cidade, o caicoense, Armênio Medeiros da Costa.
Cerca de 10 policiais federais cumpriram dois mandados expedidos pela 10ª Vara da Justiça Federal/RN, sendo um de prisão preventiva contra o acusado e, outro, de busca e apreensão, na sede daquela autarquia federal.
A investigação teve início em outubro de 2017, quando o IBAMA recebeu denúncia formulada por um pescador dando conta de que o chefe daquela Unidade teria solicitado propina para que ele não fosse autuado durante um processo de fiscalização do órgão.
Acionada, a Polícia Federal entrou no caso e interrogou o denunciante. Posteriormente, com o aprofundamento das investigações, restou evidenciado de que a queixa formulada tinha sido apenas uma pequena amostra das extorsões que passaram a ser praticadas por aquele gestor, inclusive, contra pessoas físicas e jurídicas de outras cidades do Alto Oeste Potiguar.
O carnaval de Caicó terá uma quantidade significativa de possibilidades para os foliões se divertirem em diversos locais. Os pólos multiculturais favorecem isso.
Confira:
Coreto dos Antigos Carnavais, de 08 a 13 de fevereiro, das 18 as 22hs na Praça Senador Dinarte Mariz (Coreto), numa realização do Bar do Coreto com a Skol.
Mercado do Brega e do Samba, de 10 a 13 de fevereiro, das 12 às 17hs, na Praça DixSept Rosado, ao lado do Mercado Público, com apoio do Bar de Zeca Barrão e Skol.
A mãe e a mulher do prefeito de Santana do Matos deverão ser exoneradas dos cargos de secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e de secretária de Saúde, respectivamente. A recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para que o prefeito as exonere foi publicada na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE). Santana do Matos fica na região Central potiguar, a 179 quilômetros de Natal.
Pelo o que foi constatado pela Promotoria de Justiça de Santana do Matos, a mãe e a mulher do prefeito foram por ele nomeadas para os cargos, “mas não possuem a qualificação técnica e experiência nas áreas que justifiquem as nomeações”.
Nesta quinta-feira (31), policiais militares do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, com o apoio de policiais da Companhia da PM de Jucurutu e do Batalhão de Caicó, realizaram ponto de bloqueio no perímetro urbano da RN-118 em Jucurutu.
No período em que estiveram na fiscalização, os policiais abordaram cerca de 49 carros, 16 motocicletas, 6 caminhões e 7 vans. Ainda foram lavrados, 7 autos de infração e 1 CNH e veículo recolhidos.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Prefeitura de Apodi, cidade da região Oeste potiguar, que suspenda imediatamente o convênio com a Associação de Proteção e Assistência a Maternidade e a Infância (Apami). Todos os repasses públicos e novos convênios devem ser interrompidos devido à quebra de contrato da entidade. A recomendação é da 1ª Promotoria de Justiça de Apodi e foi publicada na edição desta quarta-feira (31) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Os professores da Escola Estadual Antônio Aladim, localizada em Caicó, na Boa Passagem, não compareceram a Jornada Pedagógica da 10ª Direc, em protesto por causa da situação em se encontra a escola, ou seja, de portas fechadas, interditada e aguardando por reforma há quase 1 ano.
Confira nota, divulga pelos professores:
Nós, professores da Escola Estadual Antônio Aladim de Araújo, localizada na zona norte do município de Caicó (RN), não comparecemos à abertura da Jornada Pedagógica 2018, ofertada pelo Governo do Estado do RN, através da 10ª DIREC, como sinal de protesto ao tratamento dado à escola neste último ano: descaso.
É de conhecimento de todos que, desde março de 2017, nossa escola foi interditada por oferecer riscos à integridade física dos alunos, professores e funcionários. Com a promessa de uma reforma, passamos a dividir o espaço físico com outra instituição de ensino no centro da cidade, o que gerou uma série de conflitos, desde a locomoção dos alunos até a administração de duas escolas em uma. Praticamente um ano depois, nossa escola permanece ignorada pelo atual Governo do Estado e, apesar de não sabermos onde acamparemos este ano, temos aproximadamente 600 alunos matriculados que têm o direito a uma escola.