Um bando armado tomou de assalto um carro-forte da empresa Prossegur na manhã desta quarta-feira (28), na rodovia estadual, PB-221, que liga as cidades de São José do Sabugi/PB e Santa Luzia/PB.
Os assaltantes estavam em vários carros, sendo uma caminhonete Ranger, um Áudi, sendo este último queimado na estrada para atrasar a chegada da Polícia.
A caminhonete teria interceptado o carro-forte e teve início uma troca de tiros com os seguranças. Um dos tiros atingiu o motor do carro que parou. Os seguranças se abrigaram no mato e os ladrões instalaram os explosivos e depois de alguns minutos foram detonados. O dinheiro foi roubado.
Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em fevereiro deste ano, aponta que o Seridó antigo do Rio Grande do Norte é uma das regiões do Estado com maior fidelidade à Igreja Católica. Segundo dados do trabalho, 81% dos seridoenses entrevistados se declararam fiéis ao catolicismo.
A título de comparação, o Censo 2010 do IBGE mostrou que no Brasil o número de católicos no País correspondia a 64,6% naquele ano. Dados mais recentes, de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, revela que em 2017 o percentual seria de apenas 52%.
Ainda de acordo com a pesquisa Agorasei, 11,4% dos entrevistados disseram ser evangélicos; 1,2% de outras religiões; 5,8% declararam não seguir nenhuma religião e apenas 0,3% afirmaram ser ateus. Aqueles que preferiram não responder à pergunta somaram 0,3%.
A pesquisa ouviu 1.200 pessoas, com idade igual e superior aos 16 anos, nas 24 cidades do Seridó antigo. Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro-Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas foram os municípios pesquisados.
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido formulado pela defesa do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e de seu filho, o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), para que fosse suspenso o andamento de inquérito em que são investigados em decorrência de fatos narrados em acordos de colaboração premiada de executivos do grupo J&F. A decisão da relatora foi tomada no inquérito (INQ) 4618.
A investigação teve início a partir de depoimento prestado por Ricardo Saud à Procuradoria Geral da República (PGR), no qual o colaborador afirmou que, em um jantar realizado na residência de Joesley Batista, teria acertado com Robinson e Fábio Faria o pagamento de vantagens indevidas para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caem) pudesse vir a ser privatizada, no caso de Robinson Mesquita de Faria se eleger governador do Estado em 2014.
Se você passou em uma universidade particular, mas precisa de ajuda para pagar o curso, você tem até esta quarta-feira (28), às 23h59, para se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.
O programa, que é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), oferece crédito para custear a mensalidade dos estudantes. Para se inscrever, o candidato deve fornecer o número de CPF, a data de nascimento e um e-mail válido no site do MEC. Fora isto, será necessário informar a renda familiar para comprovar que o aluno se encaixa nas exigências do programa. Os contratos vão seguir as novas regras, que foram aprovadas no ano passado.
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal pediu nesta terça-feira (27) para que a Procuradoria-Geral da República preste esclarecimentos a respeito dos vazamentos de informações do acordo de delação premiada de executivos do grupo Odebrecht. A decisão da Corte foi unanime e atendeu um pedido feito pelos advogados da empreiteira.
A Odebrecht reclama que os acordos de colaboração firmados por seus executivos, que estavam sobre segredo de justiça, tiveram o sigilo violado. Na petição, a empresa pediu “a adoção de medidas cabíveis para elucidação desses fatos, com a identificação dos responsáveis pelos vazamentos de informações sigilosas, a efetiva punição deles e, ainda, a adoção de todas as medidas necessárias”.
Mal assumiu o Ministério da Segurança e o ministro Raul Jungmann mostrou a que veio. Diante das polêmicas envolvendo declarações e vazamento de depoimentos recentes na Polícia Federal (PF), trocou o comando do órgão. Demitiu o titular, Fernando Segovia, e apresentou ao presidente Michel Temer a indicação do delegado Rogério Galloro para a direção-geral da PF. A decisão foi anunciada horas depois de Jungmann, então ministro da Justiça, ser empossado no novo ministério.
Segovia vinha enfrentando uma série de desgastes desde que assumiu o cargo. Em entrevista à agência Reuters, no início do mês, declarou que a tendência era que a investigação contra o presidente Michel Temer, no caso do Decreto dos Portos, fosse arquivada por falta de provas. Falou, diante da sua posição, mais do que deveria.
Na tarde da segunda-feira (26), durante a sessão plenária, a Corte Eleitoral Potiguar referendou a Portaria Conjunta nº 3/2018 expedida pela Presidência da casa em conjunto com a Corregedoria Regional Eleitoral que trata da designação de juízes eleitorais para o exercício do poder de polícia sobre a propaganda, durante as Eleições Gerais 2018.
A norma disciplina que o poder de polícia sobre a propaganda eleitoral será exercido pelos Juízes Eleitorais no âmbito de toda a jurisdição das respectivas Zonas Eleitorais.
Nos municípios de Natal e Mossoró, o poder de polícia sobre a propaganda eleitoral será exercido, com exclusividade e em todo o território do município, pelos Juízes da 3ª e 33ª Zonas, respectivamente.
No Seridó, o poder de polícia será dos juízes que atuarão em 8 zonas eleitorais, sendo a 20ª ZE de Currais Novos com jurisdição em Bodó, Cerro Corá, Currais Novos e Lagoa Nova; 21ª ZE em Florânia com jurisdição em Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz; 22ª ZE de Acari com jurisdição em Acari, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta e São José do Seridó; 23ª Ze em Caicó com atuação em Jardim do Seridó, Ouro Branco, São Fernando e Timbaúba dos Batistas; 24ª ZE em Parelhas com atuação em Equador, Parelhas e Santana do Seridó; 25ª ZE em Caicó com atuação em Caicó; 26ª ZE em Caicó com atuação em Ipueira, Jardim de Piranhas, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte e 27ª ZE em Jucurutu com atuação em Jucurutu e São Rafael.