Por volta das 6hs da manhã desta quarta-feira (11), policiais militares da cidade de Currais Novos, conseguiram fazer a apreensão de 2 quilos de crack e a quantia de R$677,00 em dinheiro. O material estava em poder de Mickelly de Freitas Galvão, de 27 anos, que reside na Rua Flávio Serafim Neto, Bairro de Santos Reis, em Parnamirim.
A mulher viajava em um táxi no sentido Natal/Caicó, quando foi abordada pelos policiais que faziam blitz de combate ao tráfico de drogas. Aos policiais, ela disse apenas que entregaria a droga em Caicó.
A polícia informou que ela faz parte da facção “Sindicato do RN” e que é de alta periculosidade.
Na manhã desta quarta-feira (11), policiais civis de Caicó, prenderam quatro pernambucanos que estavam aplicando golpes em estabelecimentos comerciais. Eles foram identificados como Maria de Fátima do Nascimento dos Santos, de 57 anos, Anna Karolina Pereira do Nascimento, de 21 anos, Alexandro da Silva Pacheco, de 38 anos e Ana Carolina Gomes de Barros, de 28 anos.
O delegado Leonardo Germano, titilar da Delegacia Municipal, disse que a Delegacia foi acionada por lojistas que desconfiaram de indivíduos que buscavam abrir crediários e efetuar compras, utilizando-se de documentos possivelmente falsos. Uma equipe de investigadores passou a realizar diligências e avistou os suspeitos, os quais entravam em correspondentes bancários e lojas para consumar os golpes.
“Inicialmente, os investigadores promoveram a abordagem de duas mulheres e com elas foram encontrados diversos documentos falsos, comprovantes de movimentações bancárias, cartões de crédito e aparelhos eletrônicos. As das foram detidas em flagrante. As diligências continuaram e um casal (Alexandro e Ana Carolina) que estava em um veículo Honda City, nas imediações aonde houve a abordagem foi identificado como sendo integrantes do mesmo grupo. Com eles foi encontrada uma televisão que tinha sido compra mediante apresentação de documentação falsa. Eles também foram presos em flagrante. Os quatro confessaram a prática do crime“, contou.
Algumas das vítimas, lojistas e empresários da cidade de Caicó, foram ouvidos e reconheceram os estelionatários. Os objetos foram devolvidos.
O trabalhador que pedir demissão está mais perto de poder sacar integralmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Um projeto de lei do Senado com esse objetivo, o PLS 392/2016, foi aprovado nesta quarta-feira (11) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa.
Como o projeto foi apreciado em caráter terminativo, caso não haja apresentação de recurso para análise do tema no plenário da Casa, o texto seguirá diretamente para apreciação na Câmara dos Deputados.
Atualmente, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) já prevê o resgate de 80% do FGTS em casos de demissão por acordo entre patrão e empregado.
Para o relator da matéria na CAS, senador Paulo Paim (PT-RS), este é mais passo a mais rumo à “correção de uma distorção histórica” na legislação que trata do FGTS, que buscava restringir o acesso a esses recursos que são do trabalhador.
Aura Mazda (Tribuna do Norte) – O grupo de pessoas suspeitas da participação no assassinato da policial militar catarinense Caroline Pletsch, no último 26 de março, faz parte de uma mesma família. A Polícia Civil busca informações sobre o casal Weverton Lenário Gomes da Silva, 34 anos, e Raíssa Torres Lima de Souza, 20 anos, suspeitos de serem mentores do crime e que estão foragidos desde então. A mulher é irmã do adolescente Yure Torres Lima de Souza, 18 anos, morto em confronto com a polícia em 2 de abril e suspeito de ser um dos homens que atirou na policial e no marido dela, o sargento Marcos Paulo da Cruz.
Mais de 350 colaboradores do Sempre, plano de assistência funeral do Grupo Vila, estarão reunidos para a Convenção Anual que acontece nesta sexta-feira (13), no Olimpo Mar, em Natal. A proposta do evento é apresentar a expansão do plano nos três estados em que atua – Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco – e ainda reforçar as metas para o ano de 2018. O encontro acontece das 9h às 14h e contará com palestra do consultor Fred Alecrim, entre outras atrações. O mesmo evento ocorrerá em João Pessoa na próxima terça-feira (17), reunindo as equipes paraibana e pernambucana no Centro Cultural Ariano Suassuna.
O plano Sempre é um serviço de assistência funeral que garante a resolução de trâmites como documentações, traslado, velório, entre outros, evitando desequilíbrios financeiros e o incômodo de ter que se encarregar de burocracias em um momento tão delicado. Atualmente, a empresa conta com mais de 1 milhão de vidas protegidas e oferece o serviço em mais de 280 cidades nos três estados.
Reviravolta inacreditável na decisão da vaga para a semifinal da Liga dos Campeões. Jogando no Estádio Olímpico, a Roma reviveu o espírito dos gladiadores dos tempos do império e conquistou um resultado que muitos julgavam impossível. Depois de perder a partida de ida por quatro a um para o Barcelona, a equipe da capital italiana bateu o time catalão por três a zero. Com gols de Dzeko, De Rossi e Manolas, a Roma voltará a disputar as semifinais após 34 anos.
O Partido Ecológico Nacional, o PEN, legenda com quatro representantes na Câmara dos Deputados, demitiu um dos maiores advogados de Brasília. Contratado pela legenda, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, apresentou um pedido de liminar para que o Supremo Tribunal Federal julgasse, com urgência, uma nova ação que questiona a prisão em segunda instância. A mesma ação que, se aprovada, permitiria prisões no Brasil depois de julgados todos os recursos apresentados pelo réu, incluindo os tribunais superiores, como STF e Superior Tribunal de Justiça.
A revisão dessa decisão poderia reverter a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, desde o último sábado. Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção no caso do triplex do Guarujá.
Polícia Rodoviária Federal realiza no período de 09 a 13 de Abril de 2018, o 6º Encontro Operacional de seu Grupo de Enfrentamento ao Narcotráfico, na cidade de João Pessoa/PB.
O encontro busca analisar as operações que foram feitas no ano anterior, com a finalidade de planejar ações futuras proporcionando melhorias para o ano de 2018, visando manter o status da PRF como a Polícia que mais apreende drogas no Brasil.
O evento conta com a presença de Policias Rodoviários de todo o território nacional que são especialistas no enfrentamento ao narcotráfico.
Dentro da programação são ministradas aulas e instruções para padronizar os procedimentos e técnicas de enfrentamento ao narcotráfico, gerando uma troca de experiências, nivelamento dos conhecimentos adquiridos e atualização das estratégias.
A organização do Curta Caicó – Festival de Cinema de Caicó lança inscrições para a Mostra Competitiva. O evento será realizado entre 01 e 03 de junho, em Caicó/RN. Os realizadores interessados em inscrever suas obras no festival podem acessar o site www.curtacaico.com.br
Os filmes selecionados pela curadoria serão divulgados no dia 20 de maio. O Curta Caicó é uma realização da Associação Cultural União do Sobrado com organização da Referência Comunicação.
A Polícia Civil de Assú em conjunto com a Força Tática e com o Grupo Tático Operacional da Polícia Militar (GTO) prenderam em flagrante, Júlio César de Souza Oliveira, 31 anos, e Elygerson Albano Cortez, vulgo “Fofão”, 27 anos, pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos, nesta segunda-feira (09), no município de Assú.
Auxiliando na ação, a Delegacia de Parelhas, apurou que um veículo roubado no bairro de Ponta Negra, em Natal, teria sido encaminhado para a cidade de Assú. Após diligências feitas pelas equipes locais, foi confirmada a presença do automóvel em uma residência no conjunto Colorado, Zona Urbana do município. Na abordagem foi constatado que a casa onde o carro foi encontrado, era utilizada como oficina para a realização da clonagem e adulteração de veículos. Os suspeitos que estavam no local, Júlio César e Elygerson, possuíam mandados de prisões preventivas em aberto.
Júlio César havia sido preso em 2012, em razão de um roubo a agência dos Correios, da cidade de Ielmo Marinho, e é conhecido por outras práticas dessa natureza. Elygerson Albano foi preso em 2016, autuado por roubos e adulteração de veículos.
Com os suspeitos, a Polícia apreendeu as ferramentas utilizadas para os procedimentos de adulteração e clonagem dos veículos, além de diversas placas de veículos roubados, e o veículo Renault Logan preto, que havia sido roubado no bairro de Ponta Negra, em Natal.
Por unanimidade, a Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife, negou habeas corpus a Vicente Fabrício Nascimento Borges, acusado dos crimes de fraude em concursos públicos, associação criminosa, posse ilegal de arma e lavagem de dinheiro. No momento do flagrante, o réu preparava-se para burlar certame do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em 7 de maio de 2017. A decisão seguiu parecer do Ministério Público Federal (MPF) da 5ª Região, que se posicionou contra o pedido de liberdade.
Por meio de cumprimentos de mandados de prisão pela prática de roubos, entre eles um assalto no dia 31 de março na Lagoa do Bonfim, onde 30 pessoas foram rendidas e roubadas durante um luau, por um grupo de pelo menos 8 criminosos. Na ação, foram presos Igor Xavier da Silva, 21 anos, e Samir Tuane Batista do Nascimento, 19 anos. Em flagrante, os policiais prenderam Willian Ferreira da Silva, 22 anos, e Jonathan Felipe do Nascimento, 21 anos, com armas e uma grande quantidade de materiais oriundos de roubos. Por posse ilegal de arma de fogo, foi preso José Ivanildo da Silva, 52 anos. Os homens estariam envolvidos em pelo menos 15 assaltos nos últimos meses e costumavam agir em praias, lagoas e granjas da região, segundo a polícia.
A Polícia Civil solicita que, caso existe alguma vítima roubada em Nísia Floresta nos últimos meses, ou até mesmo reconhecendo o autor do roubo nas imagens, para que compareça à Delegacia de Nísia Floresta, localizada à rua Alfredo Xavier, S/N, Centro, ou entre em contato com a Delegacia através do número 3277-3873.
Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de São José do Mipibu prendeu em flagrante, nesta terça-feira (10), Fernandes Faustino do Nascimento, 47 anos, acusado de agressões físicas, injúria e ameaças contra sua companheira. O suspeito já possui outra investigação nesta delegacia pelo mesmo crime contra sua parceira.
Após ser preso em flagrante delito pela prática de violência doméstica, o autuado foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT), investiga crimes cometidos por administradores de empresas. Nesses casos, o autuado pode optar por fazer o parcelamento ou quitação do débito fiscal, sendo o processo extinto no caso de quitação, ou suspenso no caso do parcelamento.
Com isso, o Estado arrecadará tributos (como o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS, e o Imposto Sobre Serviços – ISS) e contará com uma recuperação fiscal através destes débitos. A perspectiva da Deicot é que com o andamento destes processos administrativos, se concretizados os pagamentos, poderá ser recuperado um valor superior a 6 milhões de reais.
Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró, prenderam em flagrante na tarde de hoje (10), Alex Sandro Azevedo de Morais. Em seu estabelecimento, situado no Bairro Itapetinga (Mossoró), foi encontrada uma espingarda calibre 36 e munições do mesmo calibre.
Segundo o titular da Denarc, Delegado Teixeira Júnior, o homem foi autuado e responderá por posse ilegal de arma de fogo.
Uma investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Costumes (DEC), resultou nesta terça-feira (10), na apreensão de duas máquinas de jogo de azar, que estava sendo utilizada na Av. Maria Lacerda, próximo ao Boulevard. O equipamento ilegal ficava visível para uso.
A polícia foi até o local, onde as máquinas de jogo do bicho on-line se encontrava e explicou que este tipo de jogo trata-se de uma contravenção penal e não poderia estar aberta ao público. A equipe policial apreendeu as máquinas e uma quantia de R$ 562,25.Polícia Civil apreende máquinas de jogo de azar na Av. Maria Lacerda