O Município de Caicó, através da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, secretaria municipal do Meio Ambiente e a Defesa Civil Municipal, iniciou a Campanha Cidade Limpa.
Foi feito um levantamento na cidade e identificados mais de 30 locais onde as pessoas estão espalhando o lixo. Foram produzidas placas com a Lei Ambiental 9.605 que prevê reclusão, de um a quatro anos, e multa, caso as pessoas causem poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.
“A gente vai espalhar essas placas por toda a cidade e a secretaria de Infraestrutura vai trabalhar com a sua equipe de fiscalização para evitar essa proliferação do lixo ocasionado por alguns populares e manter a cidade limpa”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino.
O trabalho será intensificado e a Prefeitura de Caicó conta com a colaboração das pessoas para não jogarem lixo, como sacos, papéis e outros objetos nos locais públicos do município.