A vereadora Ivonete Dantas solicitou ao município de Caicó que seja feita uma nova instalação de cobertura no anfiteatro da Ilha de Sant’Ana, em Caicó, em Caicó. A solicitação foi feita na sessão da hoje segunda-feira (07/05) e será encaminhada, através de ofício, ao município de Caicó.
Em sua justificativa, Ivonete mostrou a necessidade do serviço de cobertura. “Atualmente o anfiteatro da ilha está totalmente descoberto e as pessoas nos cobram que seja feita uma nova cobertura, principalmente aquelas pessoas que realizam eventos e precisam do local coberto. Cobramos, inclusive, urgência na instalação de uma nova cobertura”, justificou.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) apura os prejuízos continuados aos serviços do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) decorrentes de trotes em ligações telefônicas informando ocorrências falsas atribuídas a usuários do serviço público. O diretor do Ciosp deverá responder, em 10 dias, se é possível bloquear chamadas telefônicas oriundas de terminais que realizam os trotes.
Após rodar os cinemas do Brasil todo, o documentário “Fla x Flu: 40 minutos antes do nada” será exibido em Caicó. A exibição acontecerá, no próximo sábado, dia 12, a partir das 19h30 no “Centro Cultural Adjuto Dias” dentro do projeto Cinema no Teatro.
O filme, que retrata uma das rivalidades mais charmosas do futebol mundial, ganhou o Troféu Redentor como melhor documentário de longa-metragem no júri popular do Festival do Rio 2013.
O documentário relembra os 11 Fla-Flus mais marcantes da história do confronto, desde o primeiro, em 1912, ao jogo do centenário, em 2012.
Com um tom bastante descontraído e brincando com provocações entre os torcedores, o longa-metragem contou com vários depoimentos de adeptos ilustres e craques do passado dos dois clubes, como Zico, Assis, Leandro, Júnior, Romário, o músico Toni Platão, o jornalista Pedro Bial, entre outros.
O açude Itans, em Caicó, de acordo com informações repassadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – Dnocos, órgão que administra o reservatório, está nesta segunda-feira (07), com 7 milhões, 385 mil metros cúbicos de água, o equivalente a 9.03% de sua capacidade.
O Blog também procurou saber sobre quanto o Itans está perdendo de água por dia e quando foi, neste ano, que atingiu o maior volume depois de estar completamente seco em janeiro, passado.
O Dnocs informou que no dia 24 de abril, por causa das fortes chuvas registradas na região, o reservatório atingiu 7 milhões e 400 mil metros cúbicos de água. Mas, desse total, de lá, pra cá, foram perdidos 15 mil m³. O que quer dizer que em 13 dias, o nível caiu 3 centímetros, e que cada centímetro, representa 5 mil m³.
A água acumulada no Itans não está sendo utilizada em nada. A perda é apenas por evaporação.
A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar no próximo sábado (12), o Dia “D” de imunização contra a gripe. É a data em que o Ministério da Saúde, confirmou que todas as unidades estarão com a vacina disponível.
Em Caicó, já falta em praticamente todas as unidades, com exceção dos bairros João Paulo II, Paulo VI e Vila do Príncipe. Nas demais, o estaque zerou.
O Ministério da Saúde, só enviou 35% da cota de vacina contra a gripe, prevista para Caicó. Mas, uma nova remessa deve chegar até a quinta-feira.
O Blog recebeu da coordenadora de promoção de saúde, Lizy Carol, os números de vacinados em Caicó, até o dia 04 de abril. Os dados a baixo, mostram também a meta a ser atingida.
O Hospital do Seridó, terá a partir desta terça-feira (08), pelo duas vezes por semana, às terças e quintas, atendimento pediátrico. Uma médica com o auxílio de equipe técnica, estarão atendendo das 09hs às 21hs, crianças em situação de urgência.
O diretor do Hospital, Gedson Santos, explica os detalhes em entrevista:
O Sesc/Seridó realiza nesta semana em Caicó, o projeto Mostra de Cinema Potiguar e o Sonora Brasil. Os dois são gratuitos.
Saiba mais detalhes na entrevista concedida por Edivânio Santos.
O Blog Sidney Silva recebeu imagem mostrando animais soltos no centro da cidade de Caicó. Os dois equinos foram fotografados na manhã deste domingo (06).
O popular, Flávio Silva, fez a foto e mandou para o Blog.
A Secretaria de Saúde de Caicó, informou na manhã desta segunda-feira (07), que praticamente, todas as unidades de saúde, estão desabastecidas de vacinas contra a gripe. O problema é que o Ministério da Saúde, atrasou o repasse para os estados.
A coordenadora de promoção de saúde, Lizy Carol, disse ao Blog que a previsão é que uma remessa da vacina chegue entre quarta e quinta-feira desta semana. “Ainda temos vacinas em algumas unidade de nossa cidade, mas, outras já estão totalmente desabastecidas. Uma nova remessa de vacinas deve chegar esta semana e nós estamos orientado a população alvo da campanha que procure os postos de vacinação, no sábado”, disse.
O sábado, dia 12 de maio, é o dia de D de vacinação e todas as unidades estarão mobilizadas para dar vazão a demanda pendente.
O problema não acontece só em Caicó. Em várias cidades do estado, está faltando a vacina.
O Globo perdeu para a Juazeirense por 2 a 0 na noite deste sábado, 5, e chegou ao terceiro jogo sem vitória no grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na Bahia.
Os gols do Carrossel do Sertão foram marcados no início do primeiro tempo e no final da etapa complementar. Toni Galego marcou logo aos quatro minutos o primeiro tento dos donos da casa. Já nos acréscimos do 2º tempo, Juninho Tardelli fez o segundo gol do Cancão de Fogo e deu números finais ao confronto.
Jogando em casa, na Arena da Baixada, o Atlético-PR iniciou a partida pressionando o visitante Palmeiras. Em uma das jogadas de perigo, o Furacão quase marcou com o chute de longe de Matheus Rossetto, que obrigou o goleiro Jaílson se esticar para jogar para escanteio. Na sequência, o meia repetiu a jogada, mas a bola saiu por cima do gol. Jaílson seguiu salvando o Verdão dos donos da casa, que viram o rival abrir o placar aos 43 minutos. Dudu cruzou no peito de Keno, que rolou para Bruno Henrique bater firme e fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Palmeiras ampliou com Marcos Rocha, aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio ensaiada, a bola sobrou para Dudu, que viu sua finalização ser defendida. No rebote, o lateral pegou de primeira e fez 2 a 0. O terceiro foi de Willian, aos 39.
O Furacão ainda descontou com Pablo, aos 44, mas não tinha mais tempo para evitar a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras.
Agora com oito pontos, o Verdão subiu para o segundo lugar da tabela. O Atlético-PR, com cinco, desceu para a nona posição.
O Assu venceu o Sparta, do Tocantins, por 2 a 1, na tarde deste domingo, 6, e conseguiu sua primeira vitória no grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela terceira rodada foi disputada no estádio Edgarzão.
O triunfo tira os assuenses da laterna da chave. A vitória coloca a equipe potiguar na terceira posição, com três pontos. Já os tocantinenses caem para a última posição da chave, com apenas um ponto ganho.
Na outra partida do grupo o Moto Club bateu o Altos, do Piauí, por 1 a 0. Com o resultado, os maranhenses se isolam na liderança com nove pontos. Os piauienses ficam com quatro.
Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, 13, agora com campo invertido. No estádio Medeirão, em Araguaína, Sparta e Assu jogam pela quarta rodada.
O ABC conseguiu sua segunda vitória na Série C do Campeonato Brasileiro e termina a rodada entre os quatro primeiros do grupo A da competição nacional. Na tarde deste domingo, o alvinegro venceu o Botafogo da Paraíba, por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal. A partida foi válida pela quarta rodada.
O resultado deixa o time natalense com sete pontos na quarta posição da chave. A equipe de Natal ganhou duas posições. No início da rodada estava na sexta colocação. Já o Belo caiu da primeira para a terceira posição. Fica com os mesmos sete pontos do rival deste domingo.
As equipes voltam a campo no próximo final de semana. O ABC enfrenta o líder Confiança no sábado, 12, às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju. Já os paraibanos recebem o Remo no domingo, 13, às 19h, no Almeidão, em João Pessoa.
A quarta rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado (5) movimentando a disputa pelas primeiras posições do torneio. Jogando em casa, o Vasco venceu o América-MG por 4 a 1, de virada, e agora aparece na vice-liderança da tabela.
Jogando em casa, em São Januário, o Vasco saiu atrás no placar diante do América-MG, mas buscou a virada e venceu por 4 a 1.
De pênalti, o Coelho abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Rafael Moura. Dominando as ações, o time carioca chegou ao empate aos 11 minutos do segundo tempo, quando Caio Monteiro cruzou na medida para Bruno Cosendey, que bateu de pé direito.
Aos 17, o meia retribuiu a assistência do atacante. Paulão virou o jogo e encontrou Cosendey, que cabeceou para Caio Monteiro fazer 2 a 1. Depois, aos 33, Kelvin driblou os adversários e tocou para Andrés Ríos marcar o terceiro. Aos 45, Kelvin fechou a conta ao mergulhar e marcar de cabeça.
O distrito de Laginhas, em Caicó, celebrou neste domingo (06) 81 anos de fundação. A programação começou às 7 horas da manhã com a celebração de missa, na Igreja de São Francisco de Assis.
Em seguida, foi promovido café da manhã para a comunidade, torneio de futebol, forró dos idosos, gincana cultural com as crianças, feijoada e a II Cavalgada do Trabalhador.
Promovido pela subprefeitura de Laginhas, o torneio de futebol contou com o apoio da prefeitura municipal de Caicó e Coordenação de Esportes. A equipe campeã foi a Associação dos Veteranos de Laginhas (AMVL), tendo como vice- campeão o São José (Alto da Boa Vista) e em terceiro, equipe da comunidade Inês Velha.
Do Jornal De Fato – Se as eleições fossem hoje, o senadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) passariam para o segundo turno da disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte. São os dois primeiros, segundo pesquisa Fiern/Consult.
No quesito estimulado, Fátima lidera com 25,60%, seguida de Carlos Eduardo com 14,54%. A diferença de um para o outro é de 11,06%.
Essa diferença vai para apenas 1,56% no quesito espontâneo, com Fátima aparecendo com 5,89% contra 4,33% de Carlos Eduardo.
Veja os cenários:
Agência Brasil – Em pouco mais de quatro meses de funcionamento, a nova plataforma eletrônica da Receita Federal para processar os pedidos de isenção de impostos na compra de veículos reduziu para 72 horas (três dias) o prazo de concessão do benefício. Até o fim do ano passado, quando o processo era manual, pessoas com deficiência e taxistas levavam até 100 dias para receberem a resposta.
Segundo levantamento divulgado recentemente pela Receita, cerca de 200 mil pedidos de isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) deixarão de ser protocolados a cada ano nas unidades de atendimento do Fisco. Desse total, 150 mil são de pessoas com deficiência e 50 mil de taxistas.
A Receita recomenda que os motoristas que tenham entrado com processo físico e ainda não tenham obtido a decisão refaçam o pedido pela internet para reduzirem o tempo de resposta. Disponível na página da Receita Federal na internet, o Sistema de Controle de Isenção de IPI/IOF (Sisen) foi lançado no fim de dezembro.