Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (30), Janderson Gonçalves Farias, 33 anos, e Jairo Gonçalves Farias, 29 anos, ambos naturais da cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia.
Durante investigações visando combater as fraudes, os agentes da DEFD descobriram que os irmãos estavam em Natal há alguns dias, utilizando documentos falsos para aplicarem golpes no comércio de veículos. Janderson foi preso em flagrante ao tentar vender um veículo tipo Fiat Punto, fruto de estelionato. Os policiais conseguiram prender Jairo, irmão e comparsa de Janderson, em uma pousada no bairro de Ponta Negra, onde eles estavam hospedados. No momento da prisão, Jairo tentou fugir invadindo outro quarto da pousada, porém, acabou sendo encontrado após uma varredura no local.
Com eles, os agentes apreenderam documentos falsos e dois veículos, sendo o Fiat Punto e um Volkswagem Fox. Os dois irmãos tinham mandados de prisão preventiva em aberto em outros estados e, no Rio Grande do Norte, a Justiça acatou o pedido feito pela delegada da DEFD Karen Lopes, convertendo as prisões em flagrantes, em prisões preventivas.