Para dar moral e manter viva a chance de classificação, Colômbia e Polônia entraram em campo, na tarde deste domingo (24), precisando vencer a qualquer custo. Só os três pontos interessavam as duas seleções, que perderam suas partidas de estreia na Copa.
Por isso, as equipes começaram o jogo buscando o gol. No entanto, os colombianos chegavam a área adversaria com mais facilidade, graças a um toque de bola mais refinado, comandado pelo camisa ‘10’ James Rodrigues. E foi dos pés do maestro que surgiu a jogada do primeiro gol. Depois de uma tabelinha na entrada da área, James levantou a bola na cabeça de Mina, que mandou para as redes aos 40 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo o panorama não mudou muito, mas a Polônia deixava mais espaços e os colombianos agradeceram. Alguns jogadores só precisam de uma bola para deixar a sua marca, Falcão Garcia é um deles. Aos 23 minutos o camisa ‘9’ saiu na cara do gol e não perdoou, ampliando a vantagem da Colômbia. Esse foi o primeiro gol do atacante em Copas do Mundo.
Seis minutos depois, Cuadrado, um dos melhores em campo, fechou o placar. Colômbia três, Polônia zero. O resultado mantém viva a chance de classificação da Colômbia, que é terceira colocada no grupo H. Já para os poloneses, fim do mundial. Com a segunda derrota, a seleção de Robert Lewandovski deu adeus às chances de seguir na competição.