Categorias
Pesquisar
Banner FCST

O Brasil, líder do Grupo E após vencer a Costa Rica. Alemanha, vice-líder do Grupo F graças ao gol de Kroos contra a Suécia, no último minuto. Posições que, até o momento, colocam as duas seleções em rota de colisão logo nas oitavas de final da Copa.

Porém, faltando uma rodada para o fim da fase inicial, só há uma certeza para os dois países: nada está definido. Mas quais são as chances do duelo que ficou marcado pelo 7 a 1, no Mundial de 2014, acontecer logo na próxima fase? O GloboEsporte.com te responde!

O Brasil encerra a fase de grupos contra a Sérvia, na quarta-feira, às 15h (horário de Brasília) e já vai saber quais são os possíveis adversários das oitavas. Afinal, às 11h, a Alemanha decide sua vida contra a Coreia do Sul. Para que o encontro aconteça, é preciso que uma seja líder e a outra vice de sua chave.

As combinações são muitas, mas, de acordo com o matemático Tristão Garcia, os alemães aparecem com maior probabilidade de encarar a Seleção de Tite.

ALEMANHA: 44%
MÉXICO: 22%
SUÉCIA: 15%
COREIA DO SUL: 5%

O cenário mais crítico, que aparece com 14% entre as probabilidades, é do Brasil sequer avançar para o mata-mata do Mundial.

*Do GE

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube