As inscrições para a 1ª Corrida do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) serão iniciadas oficialmente nesta quarta-feira (1º/8), exclusivamente de forma online pelo site www.corridamprn.com.br. Marcada para o dia 8 de dezembro, a competição é aberta à população em geral e contará com os percursos de 10km e 5km, com largada às 16h no Anfiteatro da UFRN. O valor da inscrição é de R$ 75 no primeiro lote, que vai até o dia 31 de outubro.
A corrida surgiu como forma de marcar as comemorações do Dia do Ministério Público de 2018, 14 de dezembro, e é uma realização da Procuradoria-Geral de Justiça, do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do RN (Sindsemp) e da Associação do Ministério Público do Estado do RN (Ampern), com suporte técnico da HC Sports.
“A ideia é instituir mais um elemento de aproximação entre o MPRN e a sociedade, permitindo, inclusive, que o cidadão escolha por qual causa deseja correr a prova, além de estimular a prática do esporte e os cuidados com a saúde”, explica o PGJ, Eudo Leite.
A empresa HC Sports será responsável por preparar toda a organização e infraestrutura, sem a utilização de nenhum recurso público. Todas as despesas serão custeadas por meio da arrecadação dos valores de inscrição, dos apoiadores (Ampern e Sindsemp) e de patrocinadores. Com trajetos de 10km e 5km, a largada é no Anfiteatro da UFRN e seguindo até a Av. Engenheiro Roberto Freire. A arbitragem será da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo.
A Corrida do Ministério Público será disputada na categoria Individual Geral Masculino, Individual Geral Feminino, Integrantes do MPRN Geral Masculino, Integrantes do MPRN Geral Feminino e Pessoas com Deficiência (PCD) – subdivididas em cinco classes, no masculino e feminino.
A expectativa é de 2 mil participantes, entre integrantes do MPRN e corredores externos à instituição. “Internamente a nossa ideia é mobilizar membros, servidores, terceirizados e estagiários para que comecem a se preparar para a nossa corrida. Sugerimos a criação de grupos para treinarem juntos e, dessa forma, aproximar ainda mais todos que fazem o MPRN”, concluiu o gerente de gestão estratégica, Wilton Alves Pequeno.