O fim de semana está de volta, graças a Deus, e com ele volta aquele nosso velho conhecido que nos alegra e nos deixa triste. Que nos faz querer sair abraçando todo mundo ou simplesmente não ver ninguém. De quem eu estou falando? É claro que é do Brasileirão, minha gente. E a 18ª rodada vem com tudo com brigas na parte de cima e de baixo da classificação.
Começando pelo sábado, duas partidas abrem a rodada e uma delas é confronto pela sobrevivência. Em 18º lugar na tabela, o Ceará joga em casa contra o Atlético Paranaense, penúltimo na classificação. Na Arena Fonte Nova, o Bahia tem compromisso contra o América de Minas.
No domingo (12), a rodada começa com dois jogos antes mesmo do almoço. Às onze da manhã, o Atlético Mineiro vai medir forças com o Santos, que precisa vencer para se afastar das últimas posições.
Também em situação delicada, o Paraná, lanterna do torneio tem o Botafogo pela frente. Mais tarde, dois jogos que podem mexer diretamente na ponta da tabela. O Sport encara o líder São Paulo. E o tricolor não pode vacilar porque o Flamengo está na segunda posição, com um ponto a menos.
Para o Mengão retomar o primeiro lugar vai ter que vencer, ninguém mais, ninguém menos que o Cruzeiro, que magoou a torcida rubro-negra no meio da semana pela Libertadores.
Na Arena Condá, a Chapecoense tenta sair da zona de rebaixamento, mas terá que superar passar o Corinthians. Para encostar nas primeiras posições, o Palmeiras conta com a força da torcida para derrotar o Vasco. Fechando a rodada, o Grêmio joga em casa contra o Vitória.