O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que a Prefeitura de Caicó suspenda a execução do contrato com uma editora para fornecimento de livros didáticos e paradidáticos, no valor global de R$ 499.996,30. Segundo apurado pela Promotoria de Justiça da cidade, o Executivo Municipal pactou que o valor total deveria ser pago em parcela única, o que vai gerar considerável impacto aos cofres públicos municipais já defasados, como demonstram os últimos relatórios disponibilizados pela Corte Potiguar de Contas.
Tribuna do Norte – A Justiça Eleitoral distribuiu, oficialmente, o tempo da propaganda eleitoral dos candidatos `ás eleições de 7 de outubro, no rádio e na TV, além de sortear a sua ordem de veiculação no primeiro dia de horário eleitoral gratuito, que começa em 31 de agosto e vai ao ar até 4 de outubro. Cada candidato poderá aparecer em dois blocos diários na mídia eletrônica, sendo que em cada bloco, o candidato com mais tempo é o governador Robinson Faria (PSD), que tem 3 minutos e 31 segundos, seguido do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), com 2min e 35s, enquanto a senadora Fátima Bezerra (PT) vai ter 1min e 30s por bloco.
Os tempos de propaganda dos outros candidatos ao governo do Rio Grande do Norte serão os seguintes: Breno Queiroga (SD), 47 segundos; Professor Carlos Alberto (PSOL), 11s; Freitas Júnior (REDE), 8s; Heró Bezerra (PRTB), 7s; Dário Barbosa (PSTU), 6s.
Em reunião no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em Natal, nesta terça-feira (21), foi definido que a TV Band será a geradora dos programas eleitorais e a InterTV a suplente.
A rádio 96 FM, de Natal, vai ser a “cabeça de rede” para os programas e a 98 FM será a suplente.
A Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais – APAE em Caicó, está participando da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. As atividades terminam na sexta-feira (24).
O tema trabalhado em palestras e eventos diversos dentro da semana, foi, “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.
Nesta quarta-feira (22), acontece palestra às 14hs, na sede da APAE, com o professor e filósofo, Ronaldo Carlos, com o tema, “Família, afeto e implementação das políticas públicas”.
Na quinta-feira (23), a advogada, Raquel Pereira Gurgel, faz palestra às 15hs com o tema, “Noções do Direito da pessoa com Tea – Transtorno do Espectro Autista”.
Quatro profissionais do ramo da comunicação já foram assassinados neste ano em todo o país. O caso mais recente aconteceu no interior do estado da Bahia. Marlon de Carvalho Araújo, mais conhecido como “o repórter ventania”, foi morto à tiros em casa na semana passada, na zona rural da cidade de Riachão do Jacuípe.
Segundo a entidade Artigo 19, esse é o quarto caso desse tipo de crime ocorrido no Brasil em 2018 – o que significa, ainda conforme a entidade, que até agora, 2018 já teve o dobro de assassinatos de comunicadores em relação ao ano de 2017.
Com passagens pelas rádios Gazeta e Jacuípe, Marlon vinha se dedicando à uma página pessoal no Facebook na qual atuava como repórter independente, mantendo o perfil combativo que o marcava e produzindo vídeos com cobranças, denúncias e críticas contra políticos de municípios diversos de sua região.
Do G1 – A pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22) apontou os percentuais de intenção de voto para presidente da República em dois cenários com candidatos diferentes do PT – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro cenário e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no segundo.
Cenário com Lula
No cenário que inclui como candidato do PT o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pesquisa apresentou o seguinte resultado:
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”. É o primeiro levantamento do Datafolha realizado depois dos registros das candidaturas na Justiça Eleitoral.