Dia: 10/09/2018

Banner GOV Dezembro

A operação Independência 2018 da Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite deste domingo (09), com o registro de menos acidentes e menos feridos, porém o número de mortes foi maior.

Durante os quatro dias da operação foram registrados nas BRs que cortam o Rio Grande do Norte um total de 18 acidentes, que resultou em 20 pessoas feridas e três pessoas mortas. No ano passado foram registrados 23 acidentes com 25 feridos e uma morte.

(mais…)

Leia mais

Banner B Card Seridó

O processo contra o prefeito afastado, Robson de Araújo (Batata) e contra o vereador afastado, Raimundo Inácio Filho (Lobão), segue tramitando na Justiça, mas, em segredo. Porém, o Ministério Público, teria encaminhado para a Câmara Municipal de Caicó, papeis relacionados a operação que terminou com a prisão dos dois.

Não se sabe ainda se a “recomendação” do MP seria pela instalação de Comissão Especial de Investigação – CEI, pedindo a cassação dos dois.

A informação que chegou ao Blog dá conta de que ainda na semana passada, o “processo” chegou à Câmara, mas, não foi repassada nenhuma detalhe para os Edis da casa.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

A TV Kurtição está no ar, em definitivo, no canal 175, através da Brisanet. Além de Caicó e outros municípios potiguares, o sinal da TV a cabo transmitirá a programação para municípios dos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Uma grade com uma programação diversificada está sendo preparada especialmente para garantir ao telespectador muito entretenimento e informação.

A partir desta segunda-feira (10) a programação será incluída de forma gradativa e vocês devem ficar ligadinhos nos programas Chacon na TV, O Notíciario, É Show, Em Pauta, Cacimba do Riso, Garagem Kurtição, É Manchete, além de outros que serão incorporados à programação.

(mais…)

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

Os candidatos ao Palácio do Planalto se reuniram neste domingo (09) para o terceiro debate presidenciável das eleições 2018. Realizado pela TV Gazeta, Rádio Jovem Pan, Estadão e Twitter, o primeiro bloco foi marcado pelo tema do atentando sofrido pelo candidato Jair Bolsonaro, do PSL.

Geraldo Alckmim, do PSDB, comentou sobre o episódio com seu concorrente. Para o candidato, é preciso fazer um esforço para pacificação do país para que, com isso, a democracia se consolide. “Eu entendo que é necessário um grande esforço conciliatório. Um país dividido não avança. Eu até mesmo antes de ser candidato já pregava esse esforço de conciliação contra qualquer tipo de radicalismo”.

O candidato pelo PDT, Ciro Gomes, respondeu, entre outras coisas, ao questionamento da candidata Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, sobre segurança pública. Segundo ele, caso seja eleito, haverá investimento em um Sistema Único de Segurança Pública. “Trazer para o Sistema Único de Segurança Pública a responsabilidade federal. Quero assumir a responsabilidade desde a investigação até a segregação nas prisões federais, do enfrentamento ao crime organizado”.

Já o presidenciável, Henrique Meirelles, do MDB, citou que vai investir em saneamento básico e destacou que, muitas vezes, o assunto é pouco abordado por políticos. Sobre empregos, Meirelles lembrou que poderá, em um eventual governo, criar 10 milhões de empregos. “Eu sei como fazer isso, já fiz duas vezes. E como já disse, não se divide o pais entre quem não gosta do Temer ou Lula, o país se divide entre quem trabalha quem não trabalha”.

Leia mais

Banner Arleide Ótica

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN, (Adepol/RN), irá entregar nesta terça-feira, (11), a todos os candidatos ao Governo do Estado, o estudo proveniente da campanha “Eu Decido a Segurança do RN”. Foram muitas avaliações e propostas registradas em todas as mesorregiões do estado e tudo está sendo compilado num grande documento a ser disponibilizado aos governadoráveis. “A campanha foi uma surpresa positiva para nós, já que não imaginávamos que o engajamento da população seria tão grande”, avaliou a delegada Paoulla Maués, presidente da Adepol/RN.

A pesquisa esteve à disposição do público em um site, durante todo o mês de agosto. Nela as pessoas respondiam a simples perguntas objetivas sobre a violência que acomete o nosso estado e no final podiam escrever em linhas livres suas ideias para melhorar a situação da segurança pública. “O mais interessante é que por reiteradas vezes observamos pedidos de participantes no sentido de que suas opiniões fossem de fato ouvidas e o resultado da pesquisa fosse levado à sério pelos candidatos”, contou a delegada. Todos os dados estão sendo analisados e descritos por professores da Universidade Federal do RN que compõem a incubadora IN-Pacta.

(mais…)

Leia mais

Pesquisar