Os primeiros contatos com grandes demandantes da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte já se iniciaram nesta semana. O objetivo é reunir a maior quantidade de empresas e órgãos públicos que têm processos trabalhistas num mutirão de conciliação, entre os dias 5 e 9 de novembro.
Nesse período, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) estará engajado na Semana Nacional da Conciliação, uma iniciativa do Conselho Nacional da Justiça que mobiliza todo o judiciário brasileiro.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) é uma das empresas que terá uma agenda exclusiva de audiências no Centro Judiciário de Soluções de Conflito e Cidadania (CEJUSC-MAR), em Natal, durante a Semana da Conciliação.
Tramitam, atualmente, nas Varas do Trabalho da capital e do interior, 2.100 processos contra a CAERN. Seiscentos deles tratam do não pagamento do vale-refeição aos empregados da companhia.
“São esses processos que nós vamos conciliar durante a Semana Nacional da Conciliação e, para isso, já recebemos a manifestação de interesse por parte CAERN”, explicou o juiz Michael Knabben, coordenador do CEJUSC-MAR, após uma reunião com a diretoria da empresa.
Para o juiz Michael, “será preciso, apenas, que os empregados que tenham processos contra a CAERN tratando de vale-refeição nos procurem no CEJUSC, pelo telefone 4006-3388 e manifestem seu interesse de conciliar suas ações”.
O juiz coordenador do CEJUSC-MAR tem uma série de reuniões agendadas nos próximos dias com empresas e instituições que, a exemplo do CAERN, estão na condição de grandes litigantes da Justiça do Trabalho.