Ficou para a vereadora Ivonete Dantas (MDB) a presidência da Comissão Processante que irá analisar as denúncias contra o vereador Raimundo Inácio Filho, “Lobão”, afastado do cargo através da Operação Tubercúlo. A relatoria ficou para o vereador Zé Filho e Alisson Jackson como membro da Comissão que iniciará os trabalhos no prazo de até cinco dias úteis.É importante destacar que a escolha dos membros foi feita através de sorteio.
O acusado terá ampla defesa dentro da Comissão que também ouvirá outras testemunhas para ser apreciada e votada em plenário pelos os vereadores em até 90 dias uteis e que estará embasada no Decreto Federal.
A vereadora Ana Edna será a presidente da Comissão processante que analisará a documentação sigilosa do Ministério Público em desfavor ao prefeito Robson Araújo, afastado da sua função através de uma Operação deflagrada pelo MP. A relatoria da comissão ficará por conta do vereador Alisson Jackson, ficando a vereadora Maria Cleide como membro da Comissão instalada.
Com a comissão escolhida o prazo a ser seguido é de de cinco dias uteis para ser instaurada e os trabalhos a serem executados. É importante destacar que o acusado terá ampla defesa, dentro das oitivas que ouvirá outras testemunhas para só assim após um prazo de até 90 dias úteis, ser levada a plenário para ser apreciada e votada.
Candidata da Rede à Presidência da República no primeiro turno, a ex-ministra Marina Silva informou nesta segunda-feira (22) que dará “voto crítico” ao candidato do PT, Fernando Haddad. Após o primeiro turno, a Rede Sustentabilidade já havia recomendado aos filiados que não votassem em Jair Bolsonaro (PSL).
Ao embasar seu apoio, Marina afirmou que votará em Haddad porque este “não prega a extinção dos direitos”, nem a repressão aos movimentos. “A política democrática deve estar fortemente aliançada no respeito à Constituição e às instituições, exercida em um ambiente de cultura de paz e não violência”, disse.
“Outro motivo importante para a definição e declaração de meu voto é a minha consciência cristã, valor central em minha vida. Muitos parecem esquecer, mas Jesus foi severo em palavras e duro em atitudes com os que têm dificuldade de entender o mandamento máximo do amor.”, completou.
*Leia a notícia completa da Agência Brasil aqui
A partir de amanhã (23), cinco dias antes do segundo turno das eleições 2018, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção ocorre apenas em casos de flagrante delito e ainda se houver sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral.
A terça-feira também é o prazo final para que os representantes dos partidos políticos e coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público peçam verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect, instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral que serão utilizados no segundo turno.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) agendou para a terça-feira (23) o julgamento do recurso do candidato a deputado federal Kecilis Alves Ribeiro, o Kerinho, que teve o registro de candidatura indeferido na eleição. O recurso pode mudar o resultado da eleição à Câmara dos Deputados caso os votos recebidos por Kerinho sejam validades.
Kerinho teve o registro indeferido porque, segundo a Justiça, deixou de apresentar “inúmeros documentos exigidos pela legislação de regência, dentre eles a carteira de identidade, o comprovante de escolaridade e certidões diversas”. O relator do caso, ministro Jorge Mussi, já negou provimento ao recurso, acompanhando posicionamento da Procuradoria-Geral Eleitoral. No entanto, a Corte do TSE vai analisar o caso.
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio (DEDEP) – deflagraram a operação “Hostes”, com o objetivo de desarticular uma milícia armada. Segundo as investigações, Delmontiê Falcão era o líder do grupo. Durante a operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão, contra o delegado aposentado.
As investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia, onde um agente de polícia foi vítima da suposta milícia, sendo agredido e ameaçado de morte pelo delegado e seus comparsas dentro de uma delegacia de Polícia no Vale do Açu. A partir de então, ouvindo testemunhas e apurando provas, a Polícia observou fortes indícios de que Delmontiê Falcão tinha ligação com grupos de pistolagem no interior do Rio Grande do Norte e que, inclusive, atuava na tentativa de atrapalhar investigações contra o grupo.
Durante as buscas foram apreendidas várias armas, munições e uma moto roubada que estava na residência do delegado, que foi preso preventivamente.
A Polícia Civil ainda busca identificar outras pessoas que teriam ligação aos crimes atribuídos a Delmontiê Falcão.
Segundo levantamento do Conselho Nacional do Ministério Público, divulgado pelo canal de TV por assinatura Globonews, 84,8% das delegacias de todo o país não possuem servidores suficientes para realizar suas atividades.
O Piauí possui o pior índice. Segundo o estudo, 98,9% das unidades policiais do estado estão com o quadro de pessoal insuficiente. Em seguida aparece o Espírito Santo, com 96,2%, seguido de Minas Gerais, com 95,4%, e Amazonas, com 95,2%.
Ainda de acordo com o Conselho Nacional do Ministério Público, 72% dos distritos policiais, em todo o país, estão com inquéritos em andamento a mais de dois anos. No Rio de Janeiro, 95% dos processos estão nessa situação. No Mato Grosso, o índice é de 93,4%. Em seguida aparecem Rondônia, com 92,1%, Pernambuco, com 91,7% e o Distrito Federal, com 89,8%.
O prazo para conclusão de um inquérito geralmente leva 30 dias, e nesses casos estão há pelo menos 720 dias sob análise.
No Pacaembu, Verdão vence o time cearense por 2 a 1 em jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, neste domingo (21), e segue firme na liderança da competição. Os dois gols do Verdão no Pacaembu foram marcados pelo aniversariante do dia, Bruno Henrique. Arthur descontou para o Vozão.
Com o resultado, o Palmeiras chegou a 62 pontos, seis a mais que o vice-líder Internacional, que entra em campo nesta segunda-feira (22), contra o Santos, no Beira-Rio. O Ceará, com 31, permanece no 17º lugar da tabela.
No Durival Britto, equipe carioca derrotou o lanterna da competição por 4 a 0 e agora torce contra o Internacional para se manter em segundo
Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Paraná neste domingo (21), no Durival Britto, e venceu por 4 a 0. Com o triunfo, o Rubro-Negro assumiu o segundo lugar da tabela e agora torce contra o rival Internacional, que ainda joga na rodada.
Agora com 58 pontos, o Flamengo é o vice-líder da Série A e está dois pontos à frente do Inter, que enfrenta o Santos nesta segunda-feira (22), no Beira-Rio. O Paraná, com 17, segue na última posição da competição.
Pela 30ª rodada da Série A, Raposa comemora título da Copa do Brasil diante de sua torcida com triunfo por 3 a 0 sobre a Chape
Ainda em clima de comemoração pelo hexacampeonato da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebeu a Chapecoense neste domingo (21), no Independência, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pelo título conquistado na última quarta-feira, a Raposa fez a festa da torcida ao vencer o time catarinense por 3 a 0.
Com o resultado, o time mineiro chegou a 40 pontos no Brasileirão e segue em décimo lugar. A Chape, com 31, perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento e permanece na 18ª posição.
Pela 30ª rodada, times ficaram no 2 a 2 em Salvador, com dois gols marcados nos minutos finais da partida
Neste domingo (21), Vitória e Corinthians se enfrentaram em um confronto direto contra a tão temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pela 30ª rodada, os times empataram em 2 a 2, no Manoel Barradas, e ambos seguem perto da degola.
Com o resultado, o Corinthians fica com 36 pontos, na 12ª posição. O Vitória, com 33, aparece no 16º lugar. O primeiro time dentro do Z-4 é o Ceará, com 31.
O músico Waldonys passou por uma emergência ao saltar de paraquedas neste domingo (21), em Fortaleza.
Conforme relato postado pelo cantor no Instagram, o equipamento principal não funcionou e foi necessário recorrer ao paraquedas reserva.
“Tirando a emergência, a operação foi show de bola!”, disse o músico, que já possui experiência na modalidade e em outras práticas radicais.
Waldonys sobrevoava a Praia do Futuro, a uma altura aproximada de 6 mil pés, o que equivale a cerca de 1.800 metros.