A edição do Diário Oficial desta quinta-feira (13) da Câmara Municipal de Caicó veio com 17 exonerações de assistentes políticos. Lotados nos gabinetes dos vereadores, cada assistente custa por mês, a quantia de R$ 1.500,00.
Em contato com o Blog do Marcos Dantas, o presidente Odair Diniz justificou as exonerações, pela necessidade de fechar a folha salarial e o pagamento do 13º salário dos servidores. Ele não negou a possibilidade de novas exonerações antecipadas.
Policiais civis da 1º Delegacia Regional de São Paulo do Potengi com apoio da Polícia Militar deflagraram, na manhã desta quinta-feira (13) em Bom Jesus, a Operação “Fim de Ano”, que resultou nas prisões de Adeilson Bezerra de Araújo, vulgo “Bebeta”, 28 anos e José Querginaldo Alves de Lima, vulgo “Novo”, 32 anos, suspeitos de terem praticado um duplo homicídio no município de São Paulo do Potengi. Os dois homens foram presos mediante o cumprimento de mandados de prisão. A Operação também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em residências de investigados pela prática de tráfico de drogas.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) no Rio Grande do Norte ajuizou, nesta quinta-feira (13), uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) contra Ezequiel Ferreira de Souza (atual presidente da Assembleia Legislativa), Rogério Marinho (deputado federal), Deusdete Gomes de Barros e Nataly da Cunha Felipe de Souza, que são prefeito e secretária de Saúde de Angicos, respectivamente.
Segundo o MP Eleitoral, Ezequiel, Deusdete e Nataly fizeram uso promocional da destinação de uma ambulância ao referido município para beneficiar as candidaturas do primeiro e de Rogério Marinho a deputado estadual e federal, respectivamente, no pleito de 2018. Explicou o MP Eleitoral que a Assembleia Legislativa (ALERN), com sobras do seu orçamento de 2016, adquiriu 85 ambulâncias e as doou ao Executivo estadual.