Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado – Deicor, realizaram ação na última quarta-feira (19), nas cidades de Caicó, Jucurutu, e sítios no Sertão da Paraíba e Oeste do Rio Grande do Norte. O objetivo foi dar cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Campo Grande/RN, na tentativa de fazer cessar mais de uma dezena de mortes registradas na região oeste.
A investigação é presidida por uma comissão de delegados, tendo a frente o diretor da Deicor, Odilon Teodósio. A comissão foi criada depois da morte do homem identificado como Chico Boi, no dia 10 de julho de 2018, em Janduis.
Na ação desta quarta, os policiais apreenderam três espingardas e dois revólveres, além de munições.
Foi preso, no sítio Salgado, zona rural de Belém de Brejo do Cruz/PB, Francisco das Chagas Garcia da Silva. Ele estava na posse de um revólver de calibre 38. No mesmo sítio, foi apreendido outro revólver de calibre 38, um rifle de calibre 38.
Uma moto CG-150 Fan ESI, ano 2013, de cor amarela e placa OKA3776, com inscrição em Caicó/RN, foi tomada de assalto na noite desta quinta-feira (20), por volta das 19hs30min, na Rua Generina Vale, no centro da cidade.
A Polícia Militar foi acionada pela vítima que foi orientada a procurar a Delegacia para prestar queixa e enquanto isso, eles realizam diligências na tentativa de recuperar o veículo.
A vítima contou aos policiais que dois homens de cara limpa se aproximaram a pé e anunciaram o roubo. Depois eles fugiram em direção ao Bairro João XXIII. O capacete foi deixado para trás.
Os vereadores da Câmara de Caicó aprovaram, nesta quinta-feira (20), em Sessão Extraordinária, o projeto de Lei 082/2018, que trata da Lei Orçamentaria Anual, para exercício de 2019, a ser observado pelo poder Executivo.
Na sessão foram aprovadas as 77 emendas, agrupadas por similaridade de repasses às entidades e benfeitorias indicadas pelos vereadores, conforme determina a Lei Orgânica de Caicó e a Constituição Federal. Cada vereador destinou em emendas impositivas a cifra de 81.220,98 e destas 1,2% são para a Saúde. No total será pouco mais de R$ 1.200,000,00 de emendas quando somados os valores apresentados pelos quinze vereadores.
O projeto segue agora para o Poder Executivo, a quem caberá sancionar ou vetar as emendas. Em caso de veto, a Câmara apreciará o mesmo e poderá mantê-lo ou derrubá-lo.
Confira as emendas impositivas colocadas por cada vereador:
O Ministério Público Eleitoral entrou, no TRE-RN, com um pedido para cassação da diplomação da senadora Fátima Bezerra como governadora eleita. O MPE alega irregularidades na captação de recursos financeiros para a campanha. O Tribunal Regional Eleitoral confirmou nesta quinta-feira (20) que recebeu o pedido.
Fátima Bezerra foi diplomada em cerimônia na tarde da quarta-feira (19), junto aos senadores, deputados estaduais e federais eleitos para o próximo mandato.
*Da Tribuna do Norte