A investigação em torno da morte do empresário e agropecuarista, Henrique José Torres Lopes, ocorrida no Distrito de Barra de Santana, na zona rural da cidade de Jucurutu, na manhã de sábado (12), está sendo conduzida pela Polícia Civil.
Uma fonte do Blog Sidney Silva, próxima da investigação, contou que a vítima sofreu disparos de arma de fogo de mais de um calibre. Inclusive, que o laudo pericial aponta que o corpo tinha três lesões na lateral esquerda (considerando que ela estava sentado no banco do motorista) e uma no tórax, todas de arma de cano longo, provavelmente de calibre 12.
Também foi confirmado que sete tiros atingiram o para-brisa dianteiro. Nesse caso, a arma usada era compatível com uma de calibre 38. No local do crime, os peritos encontraram 6 capsulas de munição do referido calibre.
A fonte diz que considerando as informações, existe a possibilidade de o assassino ter usado duas armas e efetuado os tiros de posições diferentes e, também, que o crime tenha sido cometido por mais de uma pessoa.