O Hospital Oncológico do Seridó, em Caicó, vai disponibilizar o atendimento de pediatria geral para a população de sua área de atuação que compreende a região Seridó.
A médica, Juliana Leocádio vai fazer os atendimentos pelo menos duas vezes por mês. A informação foi confirmada pelo coordenador da unidade hospitalar, Alisson Fernandes. “Esse serviço vai ampliar a quantidade de especialidades que atendemos aqui no Hospital. Isso faz parte das ações de espansão que temos posto em prática ao longo dos anos “, disse.
A médica, Juliana Leocádio, disse que a perspectiva é atender a pediatria geral, não especificamente de oncologia. “Claro que se nós identificamos casos suspeitos, iremos encaminhar para o setor competente para fazer os procedimentos necessários”, contou.
O Hospital dispõem das seguintes especialidades: pré-operatório de cirurgia de cabeça e pescoço e cirurgia geral, além de dermatologia, endocrinologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, urologia, psicologia, radiologia, fisioterapia. “Nós estamos nos tornando uma policlínica”, disse Alisson Fernandes.
O Rio Grande do Norte terá este ano um representante no Troféu “Berimbau de Ouro”, evento que será realizado nesta sexta-feira (22), em Salvador/BA. O Mestre Marcos (Capoeira Angola de Natal/RN), 64 anos, receberá a premiação por 50 anos dedicados a Capoeira em escolas de todo o RN e através de jogos escolares por 32 anos seguidos, inclusive no Projeto Conexão Felipe Camarão, sendo um dos seus fundadores.
O Troféu “Berimbau de Ouro”, criado por Máximo Pereira de Brito Filho (Mestre Máximo) brasileiro natural de Santo Amaro/BA, representa a força da Capoeira. A noite de Gala, com cerimônia especial, ocorrerá no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, em Salvador, e será marcada por manifestações culturais do povo da Bahia. Personalidades são homenageadas por serem destaques do ano em suas áreas e empenhos profissionais. Nomes de grande peso da Cultura, Política, Jornalismo, Literatura, e obviamente da Capoeira marcarão presença numa noite de muita alegria, valorização e reconhecimento.
Para o Mestre Marcos, a premiação é um grande reconhecimento de ter colaborado com o sistema educacional potiguar ao longo de 50 anos, ensinando centenas de jovens a história da cultura da África/ Brasil e os ensinamentos do Mestre Pasquim e de tantos outros mestres de Capoeira brasileiros.
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte, prendeu nesta quinta-feira (21), na praia de Cotovelo, Litoral Sul Potiguar, um pernambucano, de 33 anos, procurado por tráfico de drogas e incluso na Difusão Vermelha da Interpol. Ele foi condenado a 15 anos de reclusão pelo Juízo de Direito da 3ª Vara Criminal de Olinda/PE.
Apontado como fundador e líder de uma facção criminosa intitulada “Trem Bala”, com atuação em Pernambuco, ele era foragido do Sistema Penitenciário daquele estado desde 2011 quando comparsas explodiram o muro da penitenciária Prof. Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife.
Com extensa ficha criminal, o homem foi localizado em um resort e no momento da abordagem reagiu sacando arma de fogo, ocasião em que foi atingido em uma das pernas. Conduzido ao hospital, foi medicado e liberado, encontrando-se custodiado na sede da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
*Do G1
O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato. Os agentes ainda prenderam, Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.
Preso, Temer é levado para o Aeroporto de Congonhas, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. O ex-presidente deve fazer exame de corpo de delito no IML em um local reservado e não deve ser levado à sede da PF de São Paulo, na Lapa.
Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro.
O juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal, acatou pedido de tutela de urgência requerida pelo Ministério Público Estadual e decretou a indisponibilidade dos bens do ex-deputado estadual e atual prefeito de Natal, Álvaro Costa Dias, e do servidor Breno Fernandes Valle, no limite do valor de R$ 100.016,64, nos autos de uma Ação de Responsabilização pela Prática de Atos de Improbidade Administrativa em que se apura a prática de contratação de “funcionário fantasma”.
O montante é referente aos valores recebidos por Breno Valle. O magistrado determinou que a quantia seja indisponibilizada paulatinamente sobre o patrimônio dos réus, na proporção de 50% para cada um, até que seja obtido o montante.
Denúncia
O MP instaurou Inquérito Civil visando apurar a suposta condição de “funcionário fantasma” atribuída a Breno Fernandes Valle, no âmbito da Assembleia Legislativa do RN, em razão de este haver recebido remuneração proveniente do órgão sem a efetiva prestação do serviço respectivo.
Policiais civis da Delegacia Municipal de Tangará e da 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz, juntamente com policiais militares de Tangará, Senador Elói de Souza e da Guarda Municipal, deram cumprimento, na manhã desta quarta-feira (20), a um mandado de prisão em desfavor de Romário Balbino da Silva, conhecido como “Formiga”, apontado como um dos autores de um latrocínio ocorrido em novembro de 2017, em Tangará. Na residência do suspeito, foi encontrada uma arma de fogo calibre 12, municiada, razão pela qual foi autuado em flagrante por esse crime.
A Polícia Civil conta com auxílio da população no envio de informações que possam ajudar em investigações. As denúncias possuem garantia de sigilo e podem ser realizadas por meio do 181.
O Ministério Público Eleitoral obteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) a condenação do ex-governador Robinson Faria por conduta vedada nas eleições de 2018. Ele teve sua candidatura irregularmente beneficiada devido à doação de duas ambulâncias ao Município de Santo Antônio, em pleno período eleitoral.
Além dele, foram condenados o então candidato a vice, Sebastião Couto; o prefeito da cidade, Josimar Custódio; o ex-secretário estadual de Saúde, Pedro de Oliveira Cavalcanti Filho; assim como a Coligação Trabalho e Superação (formada pelo PRB, PTB, PR, PPS, PMB, PTC, PSB, PRP, PSDB, PSD, Avante e Pros). Todos foram sentenciados a pagar multas individuais no valor de 10 mil Ufirs, mas da decisão ainda cabem recursos.
Pedro Cavalcanti Filho esteve em Santo Antônio, em 25 de agosto do ano passado – quando a campanha já havia se iniciado – e formalizou a doação das duas ambulâncias em uma solenidade pública com a presença do prefeito Josimar Custódio e que serviu para promover a candidatura à reeleição de Robinson Faria, derrotado ao fim do pleito.
A representação do MP Eleitoral comprovou que o secretário usou camisa da cor da campanha do então governador, bem como o prefeito de Santo Antônio, constando nos autos foto dele fazendo o número 55, exatamente o de Robinson Faria nas urnas. Nas redes sociais, a solenidade de entrega das ambulâncias foi divulgada com a hashtag #todoscomrobinson55.
A Polícia Federal deflagrou, hoje, 21/03, na Região Metropolitana de Natal, a Operação Skunk com o objetivo de desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico da substância entorpecente conhecida pelo mesmo nome. O Skunk é uma versão da maconha resultante da manipulação que aumenta o nível de concentração do seu princípio ativo (THC).
Cerca de 25 policiais federais participam do cumprimento das ordens judiciais (5 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária) requeridas e deferidas pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim/RN.
As investigações da Delegacia de Repressão a Drogas da PF tiveram início logo após uma prisão de um traficante ocorrida no final de 2018, na cidade de Parnamirim. Naquela oportunidade, um suspeito foi surpreendido quando recebia, via Correios, uma encomenda de Skunk, postada noutro estado. Após o fato, as investigações continuaram e mais envolvidos no crime de tráfico de drogas foram identificados.
Como parte da ação de desarticulação da quadrilha, também foi feito o bloqueio de contas bancárias, o que gerará a desestabilização financeira dos envolvidos, além do que, é missão constitucional da Polícia Federal o combate ao tráfico de entorpecentes, com foco na descapitalização de grupos criminosos.
Policiais civis de Caicó e de Jucurutu, realizaram na manhã desta quinta-feira (21), operação com foco em denúncias do uso de arma de fogo por pessoas e prática de crimes.
De acordo com o delegado Ricardo Brito, titular da 3ª DRP, foi apreendido um revólver de calibre 38 e munições em poder de um adolescente.
Os policiais realizaram os procedimentos na delegacia da cidade de Jucurutu.