Pouca coisa muda na região Nordeste nesta primeira semana de Abril. Ainda há previsão de muita chuva nas regiões que já vem sendo atingidas por altos acumulados.
Ao leste do Maranhão, na metade norte do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe, além do extremo norte da Bahia ainda são esperados os maiores volumes, sustentados pela ZCIT e ventos em altos níveis da atmosfera. As demais áreas ficam com condições para pancadas de chuva fracas e isoladas.
Nesta terça-feira (02), os volumes de chuva diminuem em alguns pontos da região, porém a chuva mais volumosa ainda atinge a metade norte do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte. Há chance para tempestades acompanhadas de descargas elétricas e trovões entre Piau e Pernambuco.
A chuva continua espalhada por toda a região Nordeste no decorrer da semana, com os maiores acumulados concentrados na faixa norte da região. Apenas o sul da Bahia é que há condição para tempo seco e sem risco para temporais. Como os acumulados dos últimos dias estão elevados, não se descartam transtornos causados na faixa norte da região.
Para os próximos dias, a chuva continua espalhada pela região, com acumulados significativos se concentrando no norte da região.