Dia: 10/04/2019

Banner Arleide Ótica

As ações realizadas nos últimos dias pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar em Caicó, resultaram em pelo menos 6 prisões e duas apreensões de adolescentes, todos envolvidos com o tráfico de drogas e com roubos. A informação é confirmada pelo Delegado Municipal, Leonardo Germano, em entrevista ao Blog Sidney Silva.

Um detalhe interessante informado pelo delegado, é que das seis prisões ocorridas, quatro ocorreram depois de investigação que começou com denúncia da população através do Whatsapp da Polícia Civil de Caicó.

Os números para denúncia, são: 181 ou do Whatsapp (84) 9 8602-0324.

Leia mais

VIGGO BANNER

O município de Caicó ganhará um projeto de arborização. De autoria da vereadora Ivonete Dantas o projeto foi aprovado com unanimidade pela Casa Legislativa e segue para a sanção do prefeito. O projeto é destinado a desenvolver ações para a implantação, gestão e conservação das áreas verdes, com o objetivo de ampliar a cobertura vegetal urbana. É importante destacar que para efeitos da Lei, consideram-se de preservação permanente as situações previstas em Lei Federal, Estadual e as Resoluções do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA e do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

As ações empreendidas no âmbito do Programa asseguram a gestão do patrimônio verde pelo serviço público municipal especializado; desenvolver e aplicar métodos de acompanhamento habilidade e plantio e poda de árvores; dentre outros pontos. Na justificativa da vereadora a arborização em áreas urbanas é fator predominante para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e é a garantia de um ambiente ecologicamente equilibrado. Além do controle da poluição, através da absorção de poeiras e gases tóxicos, as árvores garantem o sombreamento nas calçadas e leitos viários reduzem enchentes, através da infiltração da água no solo, melhoram o clima e conservam a biodiversidade tão necessária em nossas vidas.

*Confira o projeto: http://bit.ly/2DaaY0c

Leia mais

Banner GOV Dezembro

O deputado Vivaldo Costa (PSD) protocolou diversos requerimentos durante esta semana no Plenário da Assembleia Legislativa. Dentre os pedidos, a perfuração e instalação de poços tubulares na zona rural dos municípios de Boa Saúde e Taipu. O parlamentar pediu que suas solicitações sejam encaminhadas para a Governadora Fátima Bezerra e o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti.

Em sua fala Vivaldo disse que foi um apelo que vem do povo das cidades de Boa Saúde e Taipu. “Vivemos um período de longas secas. Mesmo com as chuvas que tem molhado nosso chão os pleitos são imprescindíveis, uma vez que é necessário oferecer uma melhor infraestrutura no que diz respeito à distribuição de água”, contou.

Leia mais

Banner B Card Seridó

*Blog do BG

O portal Waves destaca. Campeão do Pro Gold Coast, o surfista brasileiro e potiguar Ítalo Ferreira revelou que vai doar metade da premiação a uma instituição voltada para crianças com câncer.

Pela incrível façanha na etapa de abertura do Championship Tour, na Gold Coast, alcançada com uma vitória emocionante nos instantes finais, Ítalo faturou US$ 100 mil(valor bruto, sem os impostos).

A atitude do brasileiro foi muito elogiada nas redes sociais. “Estou muito orgulhoso de você filho. Eu não sabia que você deu metade de seu prêmio para uma fundação para crianças com câncer”, escreveu o legend havaiano Johnny “Boy” Gomes. “Isso tudo é por amor, não por dinheiro”, respondeu Ítalo.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN) voltou a debater a reforma da previdência. No início desta semana, foi a vez do deputado Federal Beto Rosado (PP) ouvir os pontos que mais preocupam a categoria. O parlamentar reafirmou estar compromisso com os policiais.

Representantes da União dos Policiais do Brasil (UPB) também participaram da reunião – a quarta envolvendo membros da Bancada Federal potiguar. No mês passado, encontros foram realizados com os deputados federais Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB) e Benes Leocádio (PRB). Todos também se comprometerem em apoiar os policias.

“O deputado federal Beto Rosado é componente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal. Portanto, é fundamental que ele ouça o nosso pleito, que é de ter uma reforma justa com os trabalhadores, em especial para com todos os policiais”, ressaltou José Antônio Aquino, presidente do Sinpef-RN.

Aquino listou algumas preocupações da categoria que foram apresentadas ao deputado, como a definição da capitalização individual por contribuinte, além de outros pontos específicos, como casos de policiais que não estão sendo contemplados com horas extras, adicional noturno ou insalubridade, mas que estão expostos permanentemente a riscos cotidianos.

Leia mais

Banner GOV Dezembro

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) cumpriram, na manhã desta terça-feira (09), um mandado de prisão preventiva contra o empresário Robson Soares da Hora, conhecido como “Robinho”, de 40 anos. O suspeito, natural de Jaboatão dos Guararapes/PE, foi preso na cidade de Parnamirim e é apontado como integrante de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e cargas de valor.

Robson Soares estava com o bando preso pela DEICOR na última quinta-feira (4), após uma abordagem no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São José de Mipibu/RN. Segundo as investigações, o grupo criminoso tinha ido até o Estado de Pernambuco para “levantar” os bancos existentes na cidade de Carpina-PE, planejar um roubo de uma carga de frios e esconder um veículo roubado que seria usado nas ações criminosas. Por algum motivo, Robinho não retornou com o grupo para o Rio Grande do Norte. No dia, foram presos Wellington Silva de Miranda Dias, Osivaldo Costa Ambrósio, Marcos Felipe Alves Gomes, Emerson Silva Sousa, além de um adolescente apreendido.

No momento em que eles foram interrogados, todos confirmaram que “Robinho” faz parte da organização criminosa, atuando no financiamento e suporte logístico. Com Robson Soares foram apreendidos uma motocicleta Titan, um veículo Cobalt (usado para ir até a Cidade de Carpina-PE), uma pistola calibre .38, dois carregadores e trinta munições intactas.

A Polícia Civil solicita a ajuda da população para envio de informações que possam auxiliar nas investigações. Qualquer informação poderá ser comunicada por meio do disque denúncia anônimo, número 181.

Leia mais

Banner FCST

*Agência Brasil

O governo federal vai apresentar um projeto de lei para ampliar a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para 10 anos.

A proposta também deve alterar a pontuação máxima que cada condutor pode acumular ao longo de um ano por causa das infrações. Atualmente, o máximo é 19 pontos. A partir de 20 pontos na carteira, um processo de suspensão do direito de dirigir já pode ser instalado pelo órgão de trânsito.

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, os detalhes do projeto foram apresentados hoje (9) pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Ele deve finalizar ainda netsa semana um projeto que será apresentado ao presidente da República para ser enviado ao Legislativo. A proposta de ampliar a pontuação máxima e o prazo de validade da CNH é uma promessa de campanha de Jair Bolsonaro. Quando era deputado, ainda em 2011, Bolsonaro chegou a apresentar um projeto de lei com esse objetivo, mas a proposiçao não avançou no Congresso Nacional.

Leia mais

Banner B Card Seridó

*Tribuna do Norte

A “Operação Tiro” deflagrada em 28 de março deste ano para investigar desvios de recursos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2016, no valor de R$ 266,9 mil, destinada ao Fundo Municipal de Saúde de Touros, identificou como um dos supostos beneficiários, segundo o Ministério Público Federal (MPF), um ex-assessor da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ruy Aranha Marinho Júnior, “pessoa vinculada ao parlamentar da emenda, o ex-deputado Rogério Marinho”.

A emenda parlamentar de nº  81000450 era destinada à compra de medicamentos e insumos hospitalares para o Hospital Municipal Ministro Paulo de Almeida Machado, mas na época dos repasses – entre novembro e dezembro de 2016, na gestão do então prefeito  Ney Rocha Leite, aquela unidade hospitalar estava fechada há 60 dias, “não havendo demanda apta para esgotar o grande volume de medicamentos supostamente adquiridos por meio da referida emenda”, segundo consta no processo.

*Leia a notícia completa aqui

Leia mais

Pesquisar