O equipamento conhecido como Arco Cirúrgico, será instalado no Hospital Regional do Seridó, no próximo dia 08 de maio. A informação foi confirmada ao Blog Sidney Silva, pela assessoria de comunicação da referida unidade de saúde.
O Arco é um equipamento de raios-X no qual é possível produzir imagens em tempo real que são normalmente utilizadas em cirurgias em geral, urologia, ortopedia, vasculares, implantes de marca-passos entre outros procedimentos.
O equipamento é ideal para as cirurgias de traumatologia que antes não eram realizadas no HRS por falta do intesificador de imagens, como por exemplo cirurgias de fratura do colo do fêmur.
O município de Caicó (RN) recebe nesta terça-feira (23), os participantes do 29º Seminário de Fiscalização do Crea-RN. Este ano, confirmaram presença fiscais dos Creas do Amazonas, Roraima, Maranhão, Paraíba e Alagoas). Com o objetivo de capacitar e aprimorar as atividades do dia a dia dos profissionais de fiscalização do Conselho, o evento vai abordar assuntos relevantes como: construções hídricas (barragens, açudes), atividades da mecatrônica, direito administrativo, planejamento estratégico e temas direcionados às geociências, devido às atividades de geologia e mineração desenvolvidas na região. O seminário será realizado no campus do IFRN, até a próxima sexta-feira (26).
Para a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, a presença de fiscais de outros Conselhos é um reflexo do trabalho desempenhado pelo Crea-RN. “O Seminário de Fiscalização é um momento de troca de experiências muito importante, tanto para nossa equipe, quanto para os participantes de outros estados, pois possibilita um aprendizado compartilhado entre os vários setores que compõem o Crea-RN”, destacou a presidente.
De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-RN, Marcelino Júnior, o seminário conta com uma programação diversificada para contribuir com o trabalho desempenhado pelos profissionais de fiscalização. “Nosso ramo de atuação é bem abrangente e esse aprimoramento é necessário para atualizar a equipe sobre as áreas que podem ser observadas por eles durante o trabalho”, disse o gerente.
Além das palestras ministradas, os participantes vão conhecer os Planos de Fiscalização das sete Câmaras Especializadas do Crea-RN, na quarta-feira (24), e fazem visita técnica a empresa Pedra Azul Mineradora, na próxima quinta-feira (25).
*G1
Os brasileiros já pagaram R$ 800 bilhões em impostos desde o início de 2019. O valor foi atingido por volta das 7h30 desta terça-feira (23), segundo cálculo do Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
O valor corresponde ao total pago para a União, estados e municípios na forma de impostos, taxas, multas e contribuições.
Este montante foi alcançado uma semana mais cedo na comparação com o ano passado, quando a marca de R$ 800 bilhões foi atingida no dia 30 de abril.
Marcos Dantas noticia em seu Blog que dados divulgados pela IV Unidade Regional de Saúde Pública e o Hospital Regional Telecila Freitas Fontes apontam que seis casos de Influenza foram notificados na região nos primeiros meses de 2019. Dos seis, dois foram a óbitos, um em Jardim do Seridó e outro em Carnaúba dos Dantas.
Um conseguiu a cura, outro está em tratamento, e três permanecem hospitalizados no Hospital Regional e no Hospital do Seridó.
Entre os casos, dois foram confirmados como sendo H1N1 com uma cura e outro em tratamento.
O Curso e provas foram realizados na semana passada na TV Inteligente Natal, maior revenda e distribuidora de produtos Intelbras do estado. A certificação visa capacitar profissionais a instalar, configurar e fazer monitoramento de veículos que tenha um sistema de CFTV e GPS embarcados em veículos.
Várias normativas estão sendo publicadas em relação a esse tipo de tecnologia e se faz necessário a capacitação de profissionais para que entendam seu funcionamento. O técnico e policial militar, Sd Gustavo, juntamente com profissionais de outros estados que participaram da certificação, foram submetidos a aulas e provas práticas.
Apenas alguns dos participantes conseguiram a certificação. Além de grande conhecimento técnico, as provas exigem que os profissionais entendam de redes de computadores, conhecimento em informática e estejam bem familiarizados com as novas tecnologias. Os que não conseguiram êxito, terão outra oportunidade no próximo ano.
O Soldado Gustavo é lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó e participará no mês de Maio da EXPOSEC, 3ª maior feira de segurança eletrônica do mundo. A mesma será realizada em São Paulo e o militar deverá participar de palestras sobre as novas tecnologias em analíticos de vídeo, detecção e reconhecimento facial, vídeo-monitoramento com drones e soluções tecnológicas nas áreas de segurança pública e privada.