Dia: 8/07/2019

Banner Programa Sidney Silva

Everton Cebolinha apareceu quando o Braisl mais precisava. Na vitória por 3 a 1 sobre o Peru, que deu o título para a Seleção Brasileira, o jovem atacante foi muito decisivo. Foi dele o gol que abriu o placar, ainda no primeiro tempo Insinuante, usou e abusou de dribles e jogadas de efeito pela ponta esquerda e foi um dos jogadores mais perigosos em campo durante todo o jogo.

Quando o Brasil ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Gabriel Jesus, Everton voltou a brilhar. O atacante recebeu pela esquerda, tabelou com Arthur, entrou na área e foi derrubado. Pênalti, que Richarlison bateu com maestria. Ao fim da partida, foi eleito pela Conmebol como o craque do jogo.

Só tenho a agradecer a Deus por esse momento,  toda minha família. Sem duvida eu não seria nada e nem ninguém sem eles. No último jogo, eu fiquei chateado com minha atuação. Botei na cabeça que tinha que dar meu melhor e me entregar. Independente do gol, tinha que dar o sangue. Fui feliz – destacou o atacante.

Com o gol que marcou na partida contra o Peru, Cebolinha foi o artilheiro da Copa América. Além dele, o peruano Paolo Guerrero também balançou as redes três vezes. Everton fez a Copa América de seus sonhos e ainda procura palavras para descrever esse momento.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

A declaração do zagueiro da seleção Thiago Silva, rebatendo o que disse Lionel Messi, quando afirmou que a Copa América estava armada para o Brasil, foram contundentes e felizes.

Ele disse que o pentacampeonato mundial, por exemplo, foi conquistado jogando, ganhando, em campo e que por isso é preciso respeitar a camisa canarinha.

Veja a fala do jogador brasileiro que é destaque no portal Globo Esporte:

Isso é difícil de a gente comentar porque algumas vezes quando tem alguma derrota a gente procura tirar o foco da gente para jogar nos outros. Eu acho que ele não falou por maldade, mas a gente fica triste porque, tanto no jogo que nós perdemos de 6 a 1 para o Barcelona (pelo PSG) teve atuação do árbitro que, do meu modo de ver, foi ridícula. Mas, nós não demos declaração de que estava encaminhado para o Barcelona. Eu acho que a gente tem que respeitar a história. A gente não tem cinco estrelas à toa e nenhuma delas foi roubada. Foi jogada dentro de campo. –

Leia mais

Banner Arleide Ótica

Passada a Copa América, que teve a Seleção Brasileira, como campeã, vencendo o selecionado peruano por 3 a 1 no Maracanã, agora os torcedores brasileiros voltam suas atenções para três competições, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

Na quarta-feira, dia 10, acontecem as primeiras partidas das oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19hs15, o Grêmio recebe o Bahia em Porto Alegre/RS. Às 21hs30, o Atlético Paranaense recebe o Flamengo. E, fechando a noite, também, às 21hs30, o Palmeiras recebe o Internacional.

Na quinta-feira (11), às 20hs, o Cruzeiro enfrenta, em casa, em clássico local, o Atlético Mineiro.

O Campeonato Brasileiro, volta com a rodada 10, no sábado (13) e domingo (14). Um dos destaques é o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras. Essa partida acontece às 19hs do sábado, no Estádio Morumbi.

Leia mais

Banner Arleide Ótica

G1 – O sargento reformado da Polícia Militar Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz foram transferidos para uma prisão federal em Porto Velho, Rondônia, em uma operação secreta no último dia 26. Eles estão presos acusados pelas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março do ano passado.

Os dois estavam em uma penitenciária federal em Mossoró, Rio Grande do Norte. A transferência foi realizada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) em sigilo, por motivo de segurança.

É a segunda vez que eles são transferidos de prisão, já que foram detidos inicialmente no Rio de Janeiro.

Os dois respondem também pela posse de 117 fuzis incompletos apreendidos em março na casa de um amigo de Lessa.

Leia mais

Pesquisar