A cidade de Assú terá interrupção de abastecimento, a partir das 7h da manhã, da quinta-feira (1º). A medida é necessária para realizar a limpeza no reservatório apoiado que fica próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade. A interrupção do abastecimento também permitirá a manutenção preventiva em bombas e registros.
O serviço é importante para garantir a qualidade da água ofertada aos usuários e melhorar o desempenho dos equipamentos. A previsão é que o sistema seja religado às 17h30 da quinta-feira (1º). São necessárias 48 horas para normalização do abastecimento após a religação.
O Ministério Público Federal (MPF) firmou um compromisso com a Secretaria Estadual de Educação e o Centro de Educação Integrada – CEI – com a finalidade de promover a conscientização sobre a história afro e a escravidão negra no Brasil. Serão adotadas medidas pedagógicas e operacionais para debate do tema no ambiente escolar com o objetivo de inibir “qualquer ato tendente a tolerar a discriminação e racismo”.
O compromisso é fruto de audiência realizada na última sexta-feira (26) – presidida pelo procurador da República Fernando Rocha – que resulta de um procedimento preparatório em trâmite no MPF desde a polêmica divulgação do caso de um garoto que, na festa de halloweenda escola em outubro do ano passado, foi fantasiado de escravo pela mãe (maquiado com cicatrizes nas costas e no peito, usando algemas e grilhões).
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar deflagraram nesta terça-feira (30) a operação Conexão RJ. O objetivo é apurar uma série de crimes cometidos em Natal após ordens repassadas por um chefe de facção que está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na capital fluminense. Ao todo, foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão no Passo da Pátria, comunidade na zona Leste natalense. Quando os policiais chegaram ao local para cumprir os mandados, criminosos ainda não identificados soltaram fogos de artifício para alertar os comparsas da presença da PM.
As ordens para os crimes, segundo as investigações do MPRN, foram dadas por Wildson Alves da Silveira, conhecido como Binho Beque ou Leão, que está preso em Bangu desde maio de 2017. Ele é fugitivo da cadeia pública Raimundo Nonato Fernandes, em Natal. Binho é apontado como sendo um dos chefes de uma facção criminosa que surgiu dentro de unidades prisionais potiguares.
A 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), divulgou nesta segunda-feira (29), o balanço das ocorrências registradas durante a Festa de Santana, realizada entre os dias 18 e 28 de julho, em Caicó. Em razão da intensiva movimentação na região, houve um incremento no efetivo dos policiais civis que trabalharam no plantão da Delegacia Regional. Diariamente, duas equipes, de cinco policiais atuaram no plantão regional que atendeu não apenas a cidade de Caicó, mas, também toda a região do Seridó.
Na Delegacia Móvel, que foi instalada na Ilha de Sant’Ana, foram registradas apenas 10 ocorrências de crimes de furtos de aparelho celular e documentos.
Carla Ubarana e George Leal, condenados em 2013 pela Justiça estadual por liderarem um esquema fraudulento que desviou R$ 14.195.702,82 da divisão de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, ganharam o direito à liberdade.
O casal foi contemplado pelo indulto do Decreto 9.246/2017 assinado em dezembro de 2017 pelo então presidente Michel Temer, que estendeu o perdão de pena a condenados por crimes de corrupção.
Carla havia sido condenada a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, enquanto George Leal foi sentenciado a 6 anos e 4 meses em regime semiaberto.
*Saiba mais na Tribuna do Norte, clik aqui
A próxima rodada do Campeonato Brasileiro terá um horário novo de transmissão. A CBF divulgou nesta segunda-feira, 29, em seu site oficial que as partidas da 13ª rodada com presença na TV aberta não serão no domingo às 16 horas, mas sim às 19 horas (de Brasília). A mudança contempla a presença na grade da Rede Globo de jogos como os clássicos Corinthians x Palmeiras e Atlético-MG x Cruzeiro, e o duelo entre Vasco x CSA.
Essa mudança é algo inédito nas últimas edições do Brasileirão. Há anos, a CBF e a Rede Globo mantêm como padrão a exibição de partidas nas quartas-feiras às 21h30, e aos domingos às 16 horas. A alteração é uma maneira de testar como serão a audiência e a aceitação do público ao novo horário da noite de domingo.
Essa faixa de horário era comumente destinada a transmissões pelo canal Premiere. Porém, com a mudança anunciada para a próxima rodada, até mesmo o jogo do Flamengo contra o Bahia, neste domingo, às 16 horas, em Salvador, ficará fora da TV aberta e terá transmissão somente pelo pay-per-view.
A Rede Globo ainda não divulgou a programação para o domingo em seu site. A tendência é a emissora antecipar o programa de entretenimento Domingão do Faustão. O site da CBF já traz a programação de jogos na TV para a rodada seguinte, dia 11 de agosto, com a agenda de transmissão de volta ao formato tradicional, com as partidas em TV aberta às 16 horas.