Shirlene Mafra – Diretora do UERN Caicó e professora do curso de Filosofia – 99431-7777
Pablo de Castro Santos, professor da Uern – Biológo – 98879-8880
Marcela Eduarda, aluna do curso de Enfermagem da UERN
G1/RN – A Receita Federal paga na quinta-feira (15) as restituições referentes ao terceiro lote do Imposto de Renda 2019. No Rio Grande do Norte são 30.521 contribuintes que vão receber a restituição referente ao ano de 2019 neste lote. Mais de R$ 41,6 milhões vão ser pagos pela Receita Federal neste terceiro lote de restituição.
O lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física contempla também as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2018 (anos-calendários 2007 a 2017).
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências e então fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.
Equipes de policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator e da Delegacia Municipal de Caicó, prenderam nesta quarta-feira (14), Aisley Alen de Araújo Pimentel, de 22 anos. A prisão se deu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, localizada no Bairro Recreio, Zona Norte da cidade de Caicó.
Aisley Alen foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em sua residência, foram apreendidos uma porção de cocaína, balança de precisão, embalagens plásticas para acondicionar drogas e dinheiro de origem provavelmente ilícita.
O homem também é investigado pela prática de crimes de roubos no município de Caicó. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181 ou pelo Whatsapp (84) 98602-0324.
Policiais federais prenderam nesta quarta-feira (14/8) na Zona Sul de Natal, um empresário belga, 48 anos, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Estadual da Paraíba.
Segundo consta no processo, o estrangeiro é suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em fevereiro de 2010, no Loteamento Village de Jacumã, em Conde, Litoral Sul daquele estado e, desde então, nunca foi localizado.
Com a informação de que o procurado poderia estar no Rio Grande do Norte, a PF começou a investigar e, na manhã de hoje, o prendeu na Av. Ayrton Senna logo após ele deixar os filhos na escola. Ao ser abordado, se disse surpreso e alegou desconhecer os fatos que motivaram a sua detenção.
Após ser submetido a exame de corpo de delito no ITEP, o homem foi levado para a Superintendência da PF, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.