Dia: 20/08/2019

Banner FCST

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), equipes da 3ª Delegacia Regional de Caicó, deflagraram operação policial no Bairro Soledade, visando combate ao tráfico de drogas.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em desfavor de diversos investigados, sendo que cinco foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Em desfavor de NADSON CARVALHO DA SILVA foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Numa das residências foram apreendidos uma espingarda de pressão CBC, um binóculo e substâncias entorpecentes do tipo maconha. Na segunda residência, a qual a investigação aponta que era usada como depósito de drogas visando comercialização, foram apreendidas várias sacolas de dim-dim e porções de cocaína e maconha, prontas para comercialização.

Em desfavor de JOÃO VICTOR DA SILVA, vulgo “COWBOY”, foram apreendidos quando do cumprimento do mandado porções de maconha e outros elemento informativos que, conjugados, comprovam a prática do tráfico de drogas.

Leia mais

Banner FCST

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou na manhã desta terça-feira (20) a operação Locafraude para apurar supostas irregularidades em contratos de locação de veículos celebrados entre a Prefeitura de Ipanguaçu e uma empresa de locação. Ao todo, foram efetivados cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Ipanguaçu, Parnamirim e Carnaubais. A operação contou com a atuação de seis promotores de Justiça, sete servidores e 20 policiais militares.

A conduta criminosa está ligada a possíveis fraudes envolvendo a locação de veículos com preço superfaturado, em prejuízo aos cofres públicos, sem qualquer benefício ao verdadeiro proprietário do automóvel supostamente locado. Somente entre a empresa citada e a Prefeitura de Ipanguaçu, foram celebrados contratos que somam mais de R$ 370 mil.

As investigações começaram com uma denúncia anônima encaminhada à Promotoria de Justiça de Ipanguaçu, detalhando que um ex-secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos intermediou locação de veículo, cujo proprietário foi ouvido pelo MPRN e enfatizou jamais ter realizado qualquer espécie de contrato formal com o Município ou com a empresa.

Ainda de acordo com o que foi apurado pelo MPRN, a referida empresa foi vencedora de inúmeras licitações relacionadas à locação de veículos com o Município de Ipanguaçu e outras prefeituras, envolvendo valores significativos, e tendo apenas cinco veículos catalogados em sua frota, reforçando os indícios de fraude.

Leia mais

Banner B Card Seridó

De acordo com a Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária (EMPARN), a previsão do tempo da terceira semana de agosto é de pancadas de chuvas fracas e isoladas. A análise dos meteorologistas indica que a semana começa com céu parcialmente nublado a claro no interior e ocorrências e pancadas de chuvas fracas e isoladas no Leste do Estado devido a atuação do sistema de brisa e essa deverá ser a condição predominante durante toda a semana. “O período chuvoso do setor Leste do Nordeste está finalizando e está iniciando a estação dos ventos mais fortes na região”, disse o chefe da Unidade, o meteorologista, Gilmar Bristot.

As temperaturas, tanto as máximas como as mínimas deverão se manter próximas das normais que deverão variar na capital entre as mínimas de 21ºC, as máximas de 28,5ºC. Para o interior nas regiões serranas, as mínimas poderão chegar a 19º C e as máximas a 35ºC.  Para a semana são as seguintes as previsões: segunda-feira (19), de céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com possibilidades de pancadas de chuvas fracas e isoladas na região leste. Na terça-feira (20), também com céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com possibilidades de pancadas de chuvas fracas e isoladas na região leste.

As condições se repetem na quarta-feira, com céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com possibilidades de pancadas de chuvas fracas e isoladas na região leste. A  quinta-feira (22), de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do Estado. A sexta-feira (23)será de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do Estado. No sábado (24) repete o céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões do Estado. E, no domingo (25), também de céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado.

No último fim de semana, da manhã de sexta-feira (16) até a manhã de hoje (19), a meteorologia da EMPARN registrou chuvas em 17 localidades, sendo as maiores nas regiões Leste e Agreste do RN. Uma pequena precipitação no Seridó, com 4,0 milímetros (mm), em Cruzeta (Base Física da EMPARN) e em Carnaúba dos Dantas, 0,7mm. No Agreste choveu em Monte das Gameleiras, 28,5mm; Santa Cruz, 13,2mm; Sítio Novo, 7,0mm, entre outros municípios. No Leste choveu mais forte em Canguaretama, 11,5mm e Montanhas, 11,4mm. Em Natal choveu  4,7mm.

Leia mais

Banner Arleide Ótica

Nesta terça-feira (20), acontece na Câmara Municipal de Caicó, audiência pública proposta pelo vereador Erinaldo Lino. O objetivo é discutir sobre a abertura do comercio local no intervalo do almoço.

Empresários, comerciários e demais populares são aguardados no local para acompanhar o evento.

A audiência terá início às18hs.

Leia mais

BANNER CENTRO MÉDICO TIAGO DIAS

Policiais civis de Caicó, estão dando cumprimento a mandados de busca e apreensão no Bairro Soledade, em Caicó, na manhã desta terça-feira (20).

De acordo com informações apuradas pelo Blog Sidney Silva, já tem registro de flagrante. Pelo menos uma arma de fogo foi apreendida e certa quantidade de drogas.

O delegado Leonardo Germano, está a frente da operação com o apoio do delegado, Ricardo Brito.

Leia mais

Banner FCST

Representantes da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), da Associação dos Magistrados do RN (Amarn), da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) e de outras entidades realizaram na manhã desta segunda-feira (19), no Plenário da Câmara Municipal de Natal, ato pelo veto do Projeto de Lei que tipifica diversas condutas como crimes de abuso de autoridade.

As entidades representativas do Ministério Público, Magistratura e carreiras policiais estão empenhadas no sentido de buscar o veto ao projeto aprovado, que visa, nitidamente, intimidar e enfraquecer a ação dos agentes públicos que têm por dever funcional a investigação de ilícitos penais, transformando em crimes várias atividades legitimamente praticadas por tais agentes.

A mesa dos trabalhos foi presidida pelo procurador de Justiça Fernando Vasconcelos, presidente da Ampern. Algumas autoridades fizeram uso da palavra durante o ato, entre os quais a juíza Aline Cordeiro, representante da Amarn; o coordenador do Marcco, Carlos José Cavalcente; Poliana Pimenta (Associação dos Delegados da PF); Capitão Bezerra (diretor de assuntos estratégicos da Associação dos Oficiais Militares do RN); Carlos Brandão (representando a presidência da Adepol); Mara Costa Fernandes (representando a Associação da Polícia Federal); promotora de Justiça Elaine Cardoso (Procuradora-Geral Adjunta do MPRN); Dalton Santos (representando o Sindicato da Polícia Rodoviária Federal), Renan Paz (Associação Nacional dos Procuradores da República), Nilton Arruda (presidente do Sindicato dos Policiais Civis) e Anderson José do Nascimento (Associação dos Auditores de Controle Externo).

Em sua fala, Elaine Cardoso destacou que “esse momento tem grande importância por duas razões: o efeito informativo, pois a sociedade precisa saber mais sobre esse projeto de lei e os riscos de retrocesso no combate à criminalidade, e também efeito mobilizador, pois todos precisam se engajar para que o presidente da República entenda a importância de vetar esse PL”.

Leia mais

Banner Arleide Ótica

Como os advogados de defesa do réu Rivaldo Dantas de Farias, que senta no banco dos réus nesta quarta-feira (21), em Natal, acusado de ser um dos mandantes da morte do radialista, Francisco Gomes de Medeiros, pediram renúncia do caso, ele vai atuar em causa própria, já que também é advogado e está habilitado no processo para isso. Mas, a juíza que presidirá a sessão, Eliana Alves Marinho, prevendo que alguma testemunha solicite prestar depoimento em plenário na ausência do réu, solicitou que o mesmo constituísse algum advogado de sua confiança para ficar em seu lugar nos referidos momentos. Ele se negou. Com isso, a juíza oficiou ao presidente da OAB/RN, em regime de urgência, para apontar um defensor dativo para caso.

Considerando que o referido acusado encontra-se preso e que durante a semana passada, os dois advogados que o representavam, apresentaram renúncia, tendo o próprio acusado afirmado que fará a sua defesa, atuando em causa própria, venho solicitar a Vossa Excelência, a indicação de um dos advogados dos quadros da OAB/RN para acompanhar o julgamento e atuar como advogado dativo, em alguns momentos da sessão“, destaca a magistrada.

Na sessão de julgamento de Gilson Neudo e Lailson Lopes, réus no mesmo processo, também apontados como mandantes, as testemunhas pediram para prestar depoimento na ausência de Rivaldo Dantas que estava no plenário assistindo ao júri. A juíza mandou que ele se retirasse pelo fato de ser réu, mesmo estando em liberdade há época.

Outra situação prevista para juíza, é o momento de reunião na sala secreta com os jurados para o veredito, o qual, Rivaldo não pode participar por ser a pessoa julgada. “Ademais, atuando em causa própria, além dessa situação peculiar em sessão do júri, não poderá ele adentrar na sala especial de votação dos jurados, local restrito tão somente aos julgadores e partes, uma vez que estes poderão sentirem-se intimidados com a sua presença no interior do recinto. Trata-se de situação atípica, mas necessária para assegurar um julgamento imparcial, possibilitando que o réu também tenha todas as garantias asseguradas por lei“, frisou.

Leia mais

Banner Programa Sidney Silva

Nesta quarta-feira (21), no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, senta no banco dos réus, o advogado Rivaldo Dantas de Farias. Ele é o último dos que foram pronunciados a serem julgados pela morte do radialista, Francisco Gomes de Medeiros, fato ocorrido em outubro de 2010, em Caicó.

Já foram julgados e condenados, o autor material do crime, João Francisco dos Santos, e os mandantes, o comerciante Lailson Lopes e o ex-pastor evangélico, Gilson Neudo Soares do Amaral. Rivaldo é apontado como um dos mandantes.

O júri está previsto para começar às 08hs da manhã.

Leia mais

Pesquisar