Maria do Carmo da Costa, fisioterapeuta da APAE/Caicó. Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Com 25 anos de existência, o 6º Batalhão da Polícia Militar, em Caicó, será homenageado em sessão solene proposta pelo deputado estadual Coronel Azevedo. A solenidade acontece na sexta-feira (30), às 15h, na Câmara Municipal de Caicó.
Na sessão solene de sexta-feira, serão homenageados os seguintes militares: coronel Romualdo Borges Farias, tenente coronel Walmari Costa, major Ivanildo Henrique Mendonça, major Albervan Cirne de Medeiros, major José Alexandre Lopes Pereira, primeiro tenente Alexandre Lopes de Andrade Gomes, primeiro tenente Rafael Victor Targino de Araújo, segundo sargento Marcos Antônio de Souza, segundo sargento José Anchieta da Silva, segundo sargento Carlos Roberto de Aquino, segundo sargento Janilson César de Araújo Silva, terceiro sargento Sandro Ricardo Pereira, cabo Joelson Severino de Medeiros, cabo Dorges Alexandre de Lima Silva, cabo Alexandre Magno Santos Modesto, cabo Flabio Lucena, soldado Marcos Medeiros de Azevedo, soldado Alexandre Segundo da Silva Cavalcante e soldado Helder Medeiros Anjos.
Dentre os homenageados, também está o deputado estadual Vivaldo Costa, que à época em que foi governador do Estado, em 1994, criou o 6º BPM por meio do Decreto nº 12.888. Atualmente, a área de abrangência atinge 15 municípios e realiza algumas modalidades de policiamento, entre eles: de guardas, a pé, motorizado, montado, e especial, onde está o Grupo Tático Operacional (GTO).
O Master Coach e Diretor Executivo da Plena Gestão Empresarial, Erenildo Jair de Oliveira, será um dos palestrantes do II Encontro Seridoense de Estudantes e Profissionais da Administração – ESEPAD, promovido pela FACULDADE CATÓLICA SANTA TERESINHA, nos próximos dias 11, 12 e 13 de setembro.
O evento discutirá os desafios do empreendedorismo nos dias atuais, com dicas de comportamento para superar os muitos obstáculos existentes.
As inscrições para o encontro, estão abertas no site WWW.ESEPAD.VPEVENTOS.COM
O palestrante, Erenildo Jair de Oliveira, também é psicologo e atua a 16 anos na área de consultoria de gestão. Ele possui mais de 115 projetos realizados e a sua empresa, a Plena, atua nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (27), em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal, dois homens, de 37 e 46 anos, respectivamente, acusados da prática de assalto contra um caminhão que transportava malotes dos Correios.
A PF acompanhava o deslocamento do veículo na BR 406 uma vez que naquele trecho outros caminhões dos Correios já tinham sido atacados. Minutos após, os policiais notaram quando três automóveis em atitude suspeita passaram também a seguir o caminhão e, nas imediações do estádio de futebol Barretão, os suspeitos abordaram o motorista e ordenaram que ele entrasse numa estrada vicinal. Neste instante, vendo que o condutor tinha sido feito refém, a equipe da PF optou por não intervir e ficou acompanhando toda a movimentação a distância.
Os acusados então subtraíram toda a carga e liberaram o motorista, ocasião em que passaram a ser perseguidos pela equipe policial sendo alcançados em um local ermo ainda na BR 406, quando dois dos suspeitos foram presos e outros integrantes do bando abandonaram os carros e conseguiram se evadir em meio a um matagal.
Os detidos receberam voz de prisão e seguiram para autuação em flagrante na superintendência da PF. Com eles foram apreendidos três veículos, além de um simulacro de pistola e uma arma de ar comprimido que era utilizada para intimidar as vítimas. Toda a carga roubada foi recuperada.
O julgamento popular dos réus acusados de tramar e matar, o cabo da Polícia Militar, Edinaldo Alves da Costa Rangel, terminou por volta das 2 horas da madrugada desta quarta-feira (28). Os três foram condenados. A viúva, Rita de Cássia, a uma pena de 26 anos; Seu advogado Bartolomeu Linhares, confirmou que vai recorrer da sentença; O amante de Rita, Valdinez Santos, pegou pena de 21 anos de reclusão. E Thiago Conforte, filho de Rita, foi condenado a pena de 18 anos e 9 meses de reclusão.
No processo, consta que Rita de Cássia, foi a mandante do crime, a pessoa que planejou a morte do marido. Seu filho Thiago, deu o apoio logístico e Valdinez Santos, executou a vítima com tiros a queima roupa.
O crime foi cometido, no dia 19 de abril de 2016, no Bairro Alto da Boa Vista, em Caicó. A vítima dirigia seu carro, um veículo Gol de cor branca. Ao seu lado, estava Rita de Cássia. Eles tinham deixado a roupa na casa da lavadeira. O destino dos dois era o Fórum Amaro Cavalcante, aonde ela receberia alvará para liberação de cerca de R$ 16.000,00. O cabo Rangel queria esse dinheiro para pagar dividas e Rita não concordava. Esse teria sido o motivo principal do crime.
Atuaram na acusação, o Promotor Geraldo Rufino de Araújo Júnior, auxiliado pelos advogados, Anesiano Ramos, Maykol Robson de Morais, Isadora Medeiros de Araújo Costa e Katia Maria Lobo Nunes.