O incêndio que atinge a região da Serra do Lima, no município de Patu, ainda está sendo combatido pelos bombeiros. Em comunicado, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte informou que ampliou o número de militares envolvidos no trabalho durante a madrugada desta quarta-feira (18), e que espera controlar o fogo o mais breve possível.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo na região começou na tarde da última segunda-feira (16). Desde então os militares, com apoio de forças de segurança municipais e voluntários, estão trabalhando no combate as chamas. Ainda segundo os bombeiros, o local é de difícil acesso, o que prejudica o trabalho dos oficiais envolvidos.
Confira a nota do Corpo de Bombeiros com o informativo do Capitão Neves Monteiro, oficial de operações da corporação:
“Os militares do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande (CBMRN) combateram durante toda a madrugada desta quarta-feira (18), o fogo na Serra do Lima, na cidade de Patu. São mais de 100 combatentes entre bombeiros e voluntários na força-tarefa.
Segundo o capitão Neves Monteiro, as chamas na Serra aumentam com o vento e o mato alto e seco ajuda na queima. Havia riscos das chamas atingirem o Santuário do Lima, mas foram neutralizadas. “Assim que o reforço chegou dividimos vários grupos de combatentes e conseguimos neutralizar vários focos do fogo na madrugada aproveitando o aumento da umidade e a baixa dos ventos”, disse o oficial.
Ainda segundo ele, a maior dificuldade está no acesso aos locais de fogo. “As viaturas não chegam próximo do fogo e necessitamos voltar para abastecer as bolsas com água. Isso deixa o trabalho mais lento”, acrescentou.
A operação conta também com o auxílio de outros os órgãos públicos de segurança estadual e municipal, como Defesa Civil e da Polícia Militar“.