O Tribunal de Justiça promoveu na última sexta-feira (20), em Currais Novos, mais uma sessão de casamentos comunitários e gratuitos. A cerimônia foi realizada à tarde, no ginásio Palácio dos Esportes, organizada pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Poder Judiciário potiguar (NAPS) em uma ação conjunta com o programa “Assembleia e Você”, do parlamento estadual.
A cerimônia celebrou a união de 169 casais, e contou com a presença do presidente do TJRN, desembargador João Rebouças; da coordenadora do NAPS, desembargadora Zeneide Bezerra; do juiz titular da comarca, Marcus Vinícius; além de autoridades locais, como o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior; presidente da Câmara Municipal, João Neto; e do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.
O Grupo de Apoio às Metas do CNJ condenou o ex-prefeito do Município de São Gonçalo do Amarante, Jarbas Cavalcanti de Oliveira, por improbidade administrativa. Ele foi acusado pelo Ministério Público de ter realizado gastos com publicidade que caracterizaram autopromoção, nos anos de 2005 a 2008, pelo Município de São Gonçalo do Amarante, no período em que exercia o mandato de prefeito.
Com isso, Jarbas Cavalcanti terá que ressarcir o erário do valor do dano, consistente no valor adimplido a mais pelo Município em virtude da não realização de processo licitatório com a participação de outros licitantes, acrescido de juros e atualização monetária. Ele também está com os direitos políticos suspensos por cinco anos.
O Grupo ainda condenou o ex-prefeito a pagar multa civil, em favor da municipalidade, nos termos do que preceitua o art. 18 da LIA, de duas vezes o valor do dano, acrescido de juros e atualização monetária, além estar proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.
Homem trocou tiros com a Polícia Militar antes de colidir carro com outro na BR-226
Morreu na manhã desta segunda-feira (23), no Hospital Walfredo Gurgel em Natal/RN, o pernambucano Emanuel Martins, 38 anos, natural de Toritama. Ele roubou um veículo Corolla em um bar localizado próximo do Açude do Alívio, na zona rural de Santa Cruz/RN, na tarde deste domingo (22). Na fuga, houve troca de tiros com a Polícia Militar e depois, uma colisão frontal com um veículo Gol que trafegava na BR 226.
No segundo carro envolvido no acidente, estavam 3 pessoas, uma delas morreu. A vítima, foi identificada como, Francisco Luciano Fernandes da Silva, de 41 anos. Os outros dois ocupantes sofreram ferimentos leves e passam bem.
A Polícia Militar de Santa Cruz, em diligências na noite deste domingo, localizou um veículo Celta de cor prata, que pode ter sido usado no apoio ao roubo do Corolla. Uma moto, também, foi encontrada.
Um assalto na zona rural de Santa Cruz/RN, na tarde deste domingo (22), terminou com acidente automobilístico na BR-226, que deixou um morto e três gravemente feridos.
Segundo informações da Polícia Militar repassadas ao Blog Édipo Natan, um carro modelo Corolla foi tomado de assalto em um bar na zona rural de Santa Cruz, nas proximidades do Açude do Alívio. A Policia Militar foi acionada e houve troca de tiros na BR-226, em frente ao supermercado RedeMais. O assaltante perdeu o controle do carro e colidiu frontalmente com outro veículo, modelo Gol. O motorista do Gol, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Ele foi identificado por Luciano, morador da zona rural de Santa Cruz.
Outros dois homens que estavam no veículo Gol, ficaram gravemente feridos. Informações extraoficiais dão conta que os homens são irmãos de Luciano. Eles foram encaminhados para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em estado grave.
O assaltante ficou preso às ferragens do carro Corolla. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada do homem e ser encaminhado para o Hospital. Ele ficará custodiado pela Polícia Militar.