A Polícia Civil do Rio Grande do Norte recebeu, na tarde desta quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Estado, uma homenagem referente aos 38 anos de fundação da Instituição. A Sessão Solene, que aconteceu no Plenário Clóvis Motta, foi proposta pelo deputado estadual Coronel Azevedo. A honraria foi entregue a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva.
Na oportunidade, a delegada-geral agradeceu o reconhecimento e o empenho de todos os policiais civis que se esforçam para, diariamente, entregar o melhor no trabalho prestado à sociedade. “Foi um momento para celebrarmos toda a trajetória percorrida e seguirmos firmes no dia a dia de trabalho, realizado com muita garra e amor, sempre em prol da sociedade Potiguar“, comemorou Ana Cláudia Saraiva.
Estiveram presentes o secretário estadual adjunto de segurança, Osmir de Oliveira Monte, a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, o delegado-geral adjunto, Odilon Teodósio, dentre outras autoridades.
A Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF) definiu, em Conselho Técnico realizado na tarde de quarta-feira, 30, que o Campeonato Potiguar do ano que vem seguirá o mesmo modelo de disputa deste ano.
A definição foi divulgada após reunião entre a entidade e os clubes participantes do certame, que vai começar no dia 5 de janeiro.
Os três policiais militares do Rio Grande do Norte responsáveis pela morte do cabo Edmo Lima Tavares, de 36 anos, da Polícia Militar da Paraíba, podem ser indiciados por homicídio doloso caso a versão apresentada pelas testemunhas ouvidas pelos investigadores se comprove.
Ao todo, cerca de 12 pessoas já foram ouvidas pela Delegacia Seccional de Solânea, da Paraíba, que está responsável pela investigação do caso.
Diferente da versão apresentada pelos policiais militares potiguares em seu depoimento original, as pessoas que presenciaram a cena afirmam que Edmo não foi o primeiro a atirar no confronto, e teria gritado diversas vezes que era policial para os PMs, que mesmo assim atiraram contra ele quatro vezes.
*Leia a notícia completa aqui
A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (1), mandados de busca e apreensão em uma agência marítima e na sede de representantes de uma empresa, no Rio de Janeiro. O MPF concordou com a manifestação da PF e pediu à Justiça Federal a expedição dos mandados, emitidos pelo juiz da 14ª vara criminal do RN. Os dois alvos são ligados à proprietária de um Navio Mercante (NM) de bandeira grega, indicado como origem do derramamento de óleo na costa nordestina.
O Inquérito Policial sobre o caso, no RN, teve acesso a imagens de satélite que partiram das praias atingidas até o ponto de origem (ponto zero) de forma retrospectiva. O relatório de detecção de manchas de óleo, de autoria de uma empresa privada especializada em geointeligência, indicou uma mancha original, do dia 29/07/2019, e fragmentos se movendo em direção à costa brasileira.
Com informações da Marinha, a Diretoria de Inteligência Policial da PF concluiu que “não há indicação de outro navio (…) que poderia ter vazado ou despejado óleo, proveniente da Venezuela”. Ainda de acordo com a Marinha, esse mesmo navio ficou detido nos Estados Unidos por quatro dias, devido a “incorreções de procedimentos operacionais no sistema de separação de água e óleo para descarga no mar”.
O Papa Francisco decidiu ex offício pela demissão do estado clerical, pro bono ecclesiae e dispensa do celibato de Jocimar Dantas de Araújo, presbítero, até então incardinado na Diocese de Caicó/RN. Ou seja, ele não é mais padre.
O sacerdote citado, perde todos os direitos próprios do estado clerical, bem como todas as dignidades e ofícios eclesiásticos, deixa de estar igualmente vinculado às demais obrigações inerentes ao estado clerical.
O Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, divulgou a informação em ofício na manhã desta sexta-feira (01).
O protocolo foi assinado pelo Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Beniamino Stella.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte participa, nesta sexta-feira (1), da Operação 404 para cumprir mandados de busca e apreensão em dois alvos no Estado. Sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação 404 foi deflagrada com o objetivo de combater a prática de crimes contra propriedade intelectual. No território nacional, a operação integrada envolve as Polícias Civis de doze estados com o objetivo de combater crimes contra a propriedade intelectual.
Desde as primeiras horas da manhã, as equipes dão cumprimento a 30 mandados de busca e apreensão em 12 estados brasileiros, bloqueio e/ou suspensão de 210 sites e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.
O caso mobilizou a população da região de Piancó. Após receber a denúncia, os policiais militares do 4º Pelotão de Polícia Militar de Coremas fecharam o cerco em todas as cidades do Vale do Piancó para localizar a criança raptada, através de informações compartilhadas pela população via denúncias anônimas.
A criança foi encontrada em estado saudável e devolvida à família.