Nasceu somente hoje, sexta-feira, dia 03 de janeiro, por volta das 15hs11min, no Hospital do Seridó, em Caicó, a primeira criança deste ano de 2020.
Os pais, deram a ele, o nome de Renato Henrique de Andrade.
Logo em seguida, nasceu uma menina.
Seguem suspensas no Hospital Oncológico do Seridó, as consultas ambulatoriais que sejam oriundas da Secretaria de Saúde de Caicó. O motivo, foi a falta de pagamento dos procedimentos.
Em contato com o diretor do Hospital, Alisson Fernandes, o Blog Sidney Silva, foi informado que a Prefeitura liberou o cronograma de pagamento, mas, a primeira parcela só será quitada em 20 de janeiro. “Diante disso, estamos no aguardo de um posicionamento da Superintendência da Liga em Natal. A Diretoria tá em recesso, devendo retornar na próxima semana, quando apreciarão o documento em plenária“, disse.
Ele contou ainda que se tentou de todas as formas não chegar ao ponto de paralisar os atendimentos oriundos do Muncípio, as se fez necessário. “A dívida tá muito grande e beira a irresponsabilidade a continuidade. Nossa parte foi feita, falta a gestão fazer a dela. Já evoluímos com um cronograma que chegou um pouco tarde, mas é uma iniciativa louvável do executivo mediante a atual situação. Com certeza, os atendimentos deverão ser retomados o quanto antes. Esse é o nosso desejo“, contou.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) não adotará protocolo de conduta, já implantado em unidades de outros estados, para orientar promotores a não virar alvos de denúncias baseadas na nova lei de abuso de autoridade, que entra em vigor nesta sexta-feira, 3.
De acordo com o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do RN (Ampern), Fernando Vasconcelos, nenhum protocolo de orientação foi produzido. Para o promotor, isso se deve ao fato de não se temer que os membros do MPRN infrinjam a lei.
O diretório do MDB em Caicó, tem um problema para resolver. É que o ex-prefeito Roberto Germano, que continua filiado ao partido, segue insatisfeito com o retorno de Robson de Araújo (Batata) para a legenda. Outros filiados, também, não concordam.
Toda essa situação pode desaguar na disputa pela Prefeitura de Caicó, neste ano. O nome de Germano, parece não estar descartado. Tentamos conversar com ele, mas, não quis se pronunciar sobre o tema.
Soubemos que o ex-prefeito foi procurado por lideranças de outras legendas e fizeram convite para que se filiasse.
Resta saber se ocorrerá uma debandada de quadros do MDB. Para qual partido irão e, ainda se seguirão Roberto Germano em um possível projeto seu, de tentativa de retorno à Prefeitura.
O prazo para o alistamento militar online começou na quarta-feira (1º) e vai até 30 de junho. As inscrições podem ser feitas no site do Exército, com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais.
O alistamento é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos.
O jovem que não tiver acesso à internet ou não tiver CPF deve ir à Junta de Serviço Militar com a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.
Segundo o coordenador da Seção de Serviço Militar do Ministério da Defesa, coronel Fernando Penasso, quem não regularizar sua situação não poderá tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou mesmo na iniciativa privada.
Entre os nomes que estão postos como pré-candidatos a prefeito de Caicó, está o do atual secretário municipal de tributação, Francisco Oliveira.
Ele deve deixar a pasta nas próximas, haja vista o interesse de disputar o pleito eleitoral.
O partido Republicanos, deve realizar no mês de fevereiro, evento em Caicó, para a filiação Francisco e de outros nomes.
O presidente da legenda no estado, o deputado federal, Benes Leocádio, comandará o ato.