O índice de infestação predial do mosquito Aedes Aegypti em Caicó, caiu 0,4% em relação ao último levantamento realizado em dezembro de 2019, pelo Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.
Os agentes de endemias comemoram o número de 4% de infestação em todos os bairros da cidade e dizem que isso foi possível graças ao trabalho de conscientização e outras estratégias realizadas junto à comunidade. O setor da cidade mais crítico, continua sendo a Zona Oeste.
Os números existem graças a conclusão do 1º Ciclo de Levantamento Rápido de Índices – LIRAa, realizado entre os dias 13 e 16 de janeiro deste ano.
A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de endemias realizou 1º Ciclo do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) no ano de 2020, realizado entre os dias 13 a 16 de Janeiro.
Os agentes de endemias convocam a população para manter suas casas livres de possíveis criadouros do mosquito que é transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Com a chegada das chuvas aumenta a preocupação com o mosquito Aedes Aegypti e a população deve ter atenção redobrada para não deixar acumular água em reservatórios expostos ao mosquito.