Dia: 3/07/2020

Banner Programa Sidney Silva

Em menos de 48hs, a classe médica potiguar perde seu terceiro profissional com Covid-19. Trata-se do médico, Renê Anísio Rodrigues, de 36 anos, que faleceu na manhã desta sexta-feira (03), em Natal.

O médico deixa esposa e um filho.

Além de Renê, o RN perdeu nos últimos dias, o Dr. Paulo Matos e o Dr. Nivaldo Sereno de Noronha Júnior.

*Do Blog do BG

Leia mais

Banner B Card Seridó

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, pode ser confirmado ainda nesta sexta-feira (3) pelo presidente Jair Bolsonaro como o novo ministro da Educação. Bolsonaro ligou na quinta (2) para Feder para tratar do assunto.

Feder era um dos cotados para a vaga quando o ex-ministro Abraham Weintraub deixou o governo, no fim de junho. No entanto, Bolsonaro acabou optando pelo professor Carlos Decotelli. Nesta semana, Decotelli saiu do ministério antes mesmo de tomar posse, em razão da descoberta de inconsistências em seu currículo.

Anteriormente, havia pesado contra Feder o fato de ser próximo ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), um dos principais rivais políticos de Bolsonaro. Feder também conta com o apoio do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). O PSD é um dos partidos que vêm se aproximando de Bolsonaro nos últimos meses, na tentativa do presidente de construir uma base de apoio no Congresso.

Em entrevista à GloboNews, ainda na época da saída de Weintraub, Feder disse que aceitaria o convite se fosse chamado pelo presidente.

Leia mais

VIGGO BANNER

O presidente Jair Boslonaro sancionou a lei que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, mas acessíveis ao público, durante a pandemia de covid-19. A Lei nº 14.019/2020 foi publicada hoje (3) no Diário Oficial da União e diz que as máscaras podem ser artesanais ou industriais.

A obrigatoriedade do uso da proteção facial engloba em vias públicas e transportes públicos coletivos, como ônibus e metrô, bem como em táxis e carros de aplicativos, ônibus, aeronaves ou embarcações de uso coletivo fretados.

Leia mais

Banner GOV Dezembro

O Projeto Sonhar: preparando vidas é executado pelas Aldeias Infantis SOS Brasil na cidade de Caicó/RN, atende 150 jovens de 14 a 22 anos, de diferentes regiões da cidade. O projeto atua no desenvolvimento integral dos atendidos/as, através do incentivo a educação formal, empoderamento pessoal e a capacitação para o mercado de trabalho, ofertando conteúdo aos jovens para um novo olhar da sua vida: incentivando-os a alcançar melhores rendimentos na educação formal, guiando-lhes na descoberta de aptidões, na qualificação para o mercado de trabalho e proporcionando reflexões sobre seu meio, sua vida, suas responsabilidades e suas habilidades sócio-emocionais. Para que assim, possam ser protagonistas de sua história de vida, de superação pessoal e conquista profissional.

Por meio de parceria entre Aldeias Infantis SOS Caicó e o Centro Educacional Dom Bosco e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), 15 jovens do Projeto Sonhar ingressarão no mundo do trabalho através do Programa de Empregabilidade Juvenil: Jovem Aprendiz.

O Jovem Aprendiz é regido pela Lei Nº 10.097/2000, conhecida por Lei da Aprendizagem, que regulamenta a inserção dos/as jovens no mercado de trabalho, como forma de oportunidade, crescimento, segurança trabalhista e respeito a sua condição de desenvolvimento.

Não tenho palavras para falar desse projeto tão fantástico! O Projeto SONHAR é uma grande oportunidade para ampliarmos nossos conhecimentos e adquirirmos muitos outros. Através do projeto estou tendo a oportunidade de iniciar uma nova jornada na minha vida que é participar do programa jovem aprendiz, conhecer o mercado de trabalho, adquirir novas experiências, aprender cada dia mais e ajudar na renda da minha família”, expressou Joária Kelly, 17 anos participante do Projeto SONHAR.

Leia mais

Pesquisar