O Facebook convidará especialistas externos para auditar de forma independente seu relatório trimestral sobre as métricas usadas para remover conteúdo de sua plataforma, afirmou a rede social nesta terça-feira (11), ao divulgar o sexto relatório.
Introduzido em 2018, o Relatório de Aplicação dos Padrões da Comunidade do Facebook fornece detalhes sobre o conteúdo removido em seus aplicativos por violações de políticas, incluindo violência, suicídio e discurso de ódio.
A empresa disse que dependeu mais da tecnologia de automação para revisar o conteúdo entre abril e junho, já que tinha menos moderadores nos escritórios devido à pandemia da covid-19.
Isso resultou na empresa tomando menos medidas em relação a conteúdo sobre suicídio, automutilação, nudez infantil e exploração sexual em suas plataformas, disse o Facebook em publicação em seu blog.
No final da noite desta segunda-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal resgatou 05 aves silvestres durante fiscalização realizada no Km 05 da BR 101, no município de Touros/RN.
Por volta da 22h45, policiais rodoviários federais abordaram um Celta e, durante a verificação veicular, encontraram cinco pássaros, cada um em uma gaiola, das espécies popularmente conhecidas como azulões (02) e galos de campina (03).
Questionado pela equipe, o condutor informou que que criava os animais há dois anos e que não possuía qualquer documento ambiental referente aos mesmos.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do homem de 33 anos por crime ambiental, previsto no Art. 29 da Lei 9.605/98.
O Governo do RN abre nesta terça-feira, 11, mais oito leitos da rede Covid no município de Currais Novos, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Os novos leitos são necessários devido à persistência da alta incidência de contágio do novo coronavírus na região Seridó. São sete leitos clínicos e um de UTI.
A atualização foi feita pela subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, Alessandra Lucchesi, em entrevista coletiva para prestação de contas das ações do Governo. “A pandemia não passou, o momento ainda é de preocupação e o Governo intensifica a fiscalização conjunta com os municípios, principalmente nos espaços de convivência social onde podem ocorrer aglomerações. As pessoas devem continuar respeitando o isolamento e o distanciamento social, usar máscara, lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool 70° e evitar aglomerações“.
Um crime que chocou à todos, ocorrido na zona rural da cidade de Jardim de Piranhas/RN, completou 25 anos neste dia 10 de agosto de 2020.
Os irmãos Gerileusa, de 11 anos, Gerilúzia, de 10 anos, Gilderlan, de 9 anos e Gilderlane, de 7 anos, foram atacados a pauladas no dia 10 de agosto de 1995, por volta das 13hs30min, por Paulo Fabrício de Oliveira conhecido por Paulo Veio.
De acordo com relatos do pai das vítimas, o professor, Geraldo Raimundo, enviado ao Blog Sidney Silva, o causador da tragédia chegou à residência onde estavam as crianças, sozinhas, procurando pela esposa. Geraldo Raimundo, tinha viajado à cidade de Jardim de Piranhas enquanto a mãe da crianças lavava roupas no Rio.
As crianças responderam a “Paulo Veio” que sua esposa não estava alí. Ele insistiu e mandou que abrissem a porta, como não atenderam, à derrubou com um pedaço de pau. Enfurecido, Paulo passou a agredir às crianças.