A rodada de entrevista com os pré-candidatos a prefeito de Caicó, no programa Cidade Alerta, segue na próxima semana. Até esta sexta-feira (28), 4 dos pré-candidatos a prefeito de Caicó, Diego Vale (Solidariedade), Dr. Tadeu (PSDB), Chico da Caern (PV) e Artur Maynard (PSB), concederam entrevista ao programa Cidade Alerta da Rádio Rural FM 102,7.
Está agendada para a próxima terça-feira, dia 1 de setembro, entrevista com o pré-candidato, Alexandre Cazuza, é anunciou que levará seu nome para a convenção do PSL, partido ao qual é filiado e espera ser aprovado para disputar a cadeira de prefeito de Caicó.
O prefeito Robson de Araújo Batata (MDB), disse, quando foi contatado, que estava sem tempo por causa da pandemia do novo coronavírus.
Nesta sexta-feira (28), a prefeitura municipal de Caicó conclui o pagamento dos servidores efetivos, comissionados e contratados referente ao mês de agosto de 2020.
Na quarta-feira (26) receberam os servidores efetivos, comissionados e contratados da Saúde e da Assistência Social.
Na quinta-feira (27), o pagamento foi efetuado para os servidores efetivos, comissionados e contratados da Infraestrutura, Agricultura, Meio Ambiente, Administração, Planejamento, Procuradoria Jurídica, Turismo, Gabinete, Controladoria, Tributação e Finanças, além dos Inativos e Pensionistas.
Nessa sexta-feira (28) recebem os servidores efetivos, comissionados e contratados da Educação.
Nesta sexta-feira (28), foi encerrada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Em Caicó, a Associação dos dos Pais e Amigos dos Excepcionais, como todos os anos, realizou programação alusiva.
Os professores Ronaldo Carlos e Sauderes Vale, além de sua filha Daniele, jovem atendida pela APAE, participaram de entrevista no programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM 102,7, aonde falaram sobre o tema da Semana Nacional, “Protagonismo Empodera e Concretiza a Inclusão Social”.
Em entrevista nesta sexta-feira (28), no programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM 102,7, em Caicó, o pré-candidato Artur Maynard, falou de seus projetos, sobre aliados e fez duras críticas aos adversários, inclusive, chegou a chamar o atual prefeito, Robson de Araújo Batata de “cachorro morto” e Dr. Tadeu de “demagogo”.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira (28), a retomada da tramitação do processo de impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.
Moraes, que é relator do processo, revogou uma decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, tomada durante o recesso do Judiciário, em julho. Toffoli havia determinado que a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) formasse uma nova comissão especial para julgar o caso.
Na nova decisão, Moraes afirma que não houve irregularidade na formação da primeira comissão, a quem caberá analisar se Witzel cometeu crime de responsabilidade.
*Leia a notícia completa do G1, aqui
Brasileiros com idade entre 20 e 49 anos têm até o dia 31 de outubro para se vacinar contra o sarampo. O prazo terminaria na próxima segunda-feira (31), mas o Ministério da Saúde anunciou nesta tarde a prorrogação do prazo. Devido à pandemia – e à preocupação com os riscos de contaminação pela covid-19 – a campanha deste ano acabou atingindo um público menor do que o esperado.
Dados preliminares das secretarias estaduais de saúde, registrados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, apontam que, do início da campanha em 16 de março até o dia 17 de agosto, 5.299.087 de pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos foram vacinadas.
O número corresponde a apenas 5,8% das 90 milhões de pessoas que têm entre 20 e 49 anos, público-alvo da quarta etapa da Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo, doença considerada “grave e de alta transmissibilidade”, uma vez que cada pessoa contaminada poder transmiti-la a até 18 pessoas, principalmente por via aérea, ao tossir, espirrar, falar ou mesmo respirar.
De acordo com as autoridades de saúde, a principal medida de prevenção e controle do sarampo é a vacinação. Nesse sentido, alertas têm sido dados à população sobre “a importância da vacinação contra o sarampo, mesmo com a pandemia de covid-19 em evidência no país”.
Na próxima segunda-feira, 31, os desembargadores Gilson Barbosa de Albuquerque e Claudio Manoel de Amorim Santos serão empossados como novo presidente e vice e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) para o biênio 2020-2022. A sessão solene de posse dos novos gestores e de seus respectivos suplentes será realizada às 17h, por videoconferência e transmitida ao vivo no canal do YouTube do TRE-RN.
Os magistrados de segundo grau foram escolhidos para compor a Corte Eleitoral pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, no dia 10 de junho. Eles substituem os desembargadores Glauber Rêgo e Cornélio Alves, que finalizam o biênio à frente da presidência e vice-presidência e corregedoria da Corte Eleitoral Potiguar.
Na mesma data os desembargadores Amílcar Maia e Ibanez Monteiro da Silva serão empossados como suplentes do presidente e vice, respectivamente.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, decidiu na noite desta quinta-feira (27) ampliar o horário de votação nas Eleições Municipais de 2020 em uma hora por conta da pandemia da Covid-19. A intenção é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança e tentar reduzir as possibilidades de aglomeração nos locais de votação.
Com isso, os quase 148 milhões de eleitores aptos a participar do pleito irão às urnas de 7h as 17h (considerando o horário local) no primeiro turno, marcado para 15 de novembro, e, onde for necessário, no segundo turno, marcado para 29 de novembro.
O Solidariedade foi o primeiro partido de Caicó a confirmar data de realização da convenção municipal. Será em formato virtual na manhã da segunda-feira, 7 de setembro de 2020, com edital já publicado no Diário Oficial do Estado. A convenção escolherá as candidaturas do partido para a chapa majoritária e para a chapa de vereadores.
“O momento delicado da pandemia exige que nos protejamos e cuidemos da saúde das pessoas, por isso a opção pela convenção virtual. E o dia 7 de setembro é simbólico, pela nossa disposição de fazer uma política independente e séria, discutindo ideias e dialogando diretamente com cidadãos e instituições que fazem Caicó ser grande”, enfatiza Diego Vale, presidente do Solidariedade.
Diego Vale, que postulará a indicação de seu nome para a candidatura a prefeito, tem mestrado em Gestão Pública pela UFRN e inovou ao lançar uma plataforma virtual inédita para a elaboração do Plano de Governo Participativo: pensarcaico.diegovale.com.br/plano, além de realizar diariamente “lives” para discutir os mais diversos temas da gestão municipal.
*Texto produzido e editado pela assessoria do pré-candidato Diego Vale
O pré-candidato a prefeito de Caicó, Dr. Judas Tadeu (PSDB), concedeu entrevista nesta semana no programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM 102,7 falando dos seus projetos políticos.
Assista:
O atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), oficializou a pré-candidatura à reeleição. Álvaro Dias também anunciou o nome da candidata a vice-prefeita: Aíla Ramalho Cortez, advogada e com passagens por cargos de chefia na gestão do município. O anúncio foi feito na na tarde de ontem, em uma coletiva de imprensa, na sede do PSDB, em Natal.
A escolha do nome de Aíla Cortez é fruto de uma parceria entre o Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido, no RN, pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Após conversas e reuniões com a cúpula do partido, o nome de Aíla foi o escolhido.
O prefeito Álvaro Dias citou ainda o andamento dos projetos da atual gestão como outro balizador para a decisão de tentar a reeleição. Ele afirmou que um dos objetivos da chapa é consolidar o apoio do PDT, com nove vereadores na Câmara Municipal, para tentar a reeleição.
*Leia a notícia completa da Tribuna do Norte, aqui
Após fracasso nas tentativas prévias de conciliação, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu hoje (27) julgar o dissídio coletivo da greve dos trabalhadores dos Correios. Parte dos funcionários da estatal entraram em greve no dia 17 de agosto diante da aprovação do novo acordo coletivo.
No início da noite, o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho determinou que o caso seja levado para julgamento após receber as manifestações das partes sobre a proposta feita para encerrar a greve. Mais cedo, durante audiência de conciliação, o ministro propôs a manutenção das 79 cláusulas do acordo coletivo assinado no ano passado, mantendo os atuais benefícios concedidos aos funcionários, mas sem reajuste nas cláusulas econômicas.