Daqui a um mês, 147.918.483 brasileiros poderão participar das eleições. O número é 2,66% superior ao de 2016. Não foram consideradas as bases de dados do Distrito Federal e de Fernando de Noronha (PE), onde não haverá pleito em novembro, além dos brasileiros residentes no exterior, que só votam nas eleições gerais.
É importante lembrar que o horário de votação mudou em virtude da pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus: será das 7h às 17h. O pleito em primeiro turno acontecerá no dia 15 de novembro e, em segundo turno, caso necessário, em 29 de novembro.
O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) disse através de nota se pronunciou por meio de nota, nesta sexta-feira (16) e afirmou que seu mandato foi “usurpado” sem provas. “Usurparam o nosso mandato, mas não calarão a nossa voz“, declarou.Após ter seu mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte cassado pelo Pleno do Tribunal Superior Eleitoral, nesta quinta-feira (15), por sete 7 votos a 0,
Sandro afirmou que sofreu perseguição política e jurídica desde o início do mandato e declarou que as acusações quanto às irregularidades na prestação de contas de 2018 não tiveram provas. “Nós provamos que os parcos recursos pessoais vieram tão somente dos meus salários conquistados dignamente. Mesmo assim, a palavra sem provas acabou prevalecendo“, declarou.
Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, foi declarado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) como Patrono do Brega. O título veio através da promulgação da lei nº 17.072/20, originada de um projeto do deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, Clodoaldo Magalhães (PSB).
Reginaldo Rossi nasceu no Recife, em 14 de fevereiro de 1943. Antes de iniciar a carreira artística, foi professor de matemática e estudante de engenharia. Foi por volta de 1964 que se encantou pelo mundo da música. Começou cantando rock, com influência de Elvis Presley e Beatles. Comandou o grupo de rock The Silver e Jets, integrando-se, depois, à Jovem Guarda.
A primeira gravação de Rossi foi O Pão, nome do seu primeiro disco, lançado em 1965. O sucesso veio com Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, regravada por vários artistas.
Mas, nos anos 70, Reginaldo saiu da cena roqueira jovem e dedicou-se ao repertório popular e reconhecidamente brega, fazendo imenso sucesso no Nordeste. E foi através desse estilo, o brega romântico, que ele ficou e manteve-se nacionalmente conhecido. Algumas de suas canções mais famosas são A Raposa e As Uvas, Garçom e Leviana.
Está em vigor no âmbito do Município de Caicó, desde o dia 14, passado, o Decreto Nº 818, que proíbe a realização de passeatas e qualquer outro evento que promova a aglomeração desordenada de pessoas.
O mesmo Decreto, permite a realização de carreatas, desde que todos os participantes acompanhem o evento no interior dos veículos, exceto as equipes de apoio e coordenação, que poderão percorrer a carreata “a pé” com o objetivo de promover a organização e fiscalização do evento.
Os candidatos tem autorização para realizar caminhadas como sua equipe de apoio por todo território municipal e fazer visitas em residências, com número máximo de 100 pessoas no local, incluindo candidatos, equipe de apoio e população.
Também está permitida a realização de “comícios relâmpagos”, aqueles executados pelos candidatos em curto prazo de duração, também, com número máximo de 100 (cem) pessoas no local, incluindo candidatos, equipe de apoio e população.
O Major Aderlan Bezerra, recebeu na manhã desta sexta-feira (16), o prédio aonde funcionava a Central do Cidadão, no Bairro Penedo em Caicó. Lá, vai se instalar o 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual.
O pleito para aquisição do prédio, surgiu quando o Governo do Estado decidiu construir nova sede para a Central do Cidadão de Caicó, na Cidade Judiciária.
Atualmente, o 3º DPRE, é instalado em sede no Bairro Paulo VI, zona oeste de Caicó.
O Instituto AgoraSei realizou pesquisa na cidade de São Fernando/RN, para saber a intenção de voto dos eleitores. As equipes foram a campo entre os dias 8 e 9 de outubro e ouviu 300 pessoas.
A margem de erro estimada é de 5.4 pontos percentuais e o intervalo de confiança de 95%. O trabalho foi registrado no TSE com o número RN-01455/2020.
Confira os dados espontâneos e os estimulados:
Policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó deram cumprimento, na manhã desta quinta-feira (15), a dois mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão na Zona Rural de Jucurutu.
Ao longo das diligências, quatro homens foram presos, sendo dois em razão de mandados de prisão preventiva e dois em flagrante por posse de armas de fogo, pois foram encontradas armas com cada um dos suspeitos em suas residências.
A Operação “Fidalgo” foi deflagrada após investigações de um crime de homicídio que vitimou Benedito Isaac Sanderson de Araújo Tomaz, no dia 05 de abril deste ano, nas imediações da Barragem Oiticicas, Zona Rural de Jucurutu.
Em cumprimento a mandados de prisão preventiva, foram presos: José Alberto de Brito Oliveira, 29 anos, e Fransuélio Bezerra dos Santos, 29 anos, que também foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo.
O prefeito e candidato a reeleição em Cruzeta José Sally de Araújo teve o registro de sua candidatura indeferido pelo juiz eleitoral Bruno Montenegro Ribeiro Dantas.
Já a candidata a vice, Aldeisa Carneiro da Silva, teve o seu registro deferido, porém em razão da unicidade da chapa e do indeferimento do requerimento de registro de candidatura de Sally, o juiz indeferiu o registro da chapa para as eleições municipais majoritárias de Cruzeta proposto pela Coligação Vontade do Povo (PSDB, PSD, PROS, REPUBLICANOS).
De acordo com informações de sua assessoria, Sally, já recorreu da decisão do juiz eleitoral.
Blog de Marcos Dantas
A Justiça Eleitoral julgou improcedente o pedido de impugnação da candidatura de Joaquim José de Medeiros à prefeitura de Cruzeta, e de sua vice Elismária Catarina Pinto.
Em decisão do juiz, Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, as duas candidaturas tiveram seus registros deferidos por terem preenchidos os requisitos legais.
Blog de Marcos Dantas
Por sete a zero, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou recurso ao deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) e manteve, ontem, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela “cassação do mandato por “captação ilícita de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2018”. Com isso, o TSE cassou o mandato de Sandro Pimentel. Se o acórdão — o texto com a íntegra da decisão — não anular os votos que ele obteve em 2018, em seu lugar deverá assumir seu companheiro de partido e suplente da coligação, o professor Robério Paulino (PSOL), que atualmente é candidato à Câmara dos Vereadores de Natal.
O julgamento do caso havia começado dia 9 por meio virtual. Agora, não há mais como recorrer da decisão e, após a publicação do acórdão, Sandro Pimentel perde o mandato de deputado. O deputado ainda não tinha se manifestado sobre a decisão até o encerramento desta edição. De acordo com a assessoria de Sandro Pimentel, deverá ser emitido um comunicado em breve.