A moradora do Bairro Nova Caicó, na zona norte de Caicó/RN, identificada como Erika Simone, usou sua conta no Facebook, nesta sexta-feira (06), para denunciar a pessoa a quem ela chama de “Caio”, que trabalha no setor de regulação (aonde são feitas marcações, agendamentos de consultas e exames médicos).
A mulher afirma que ainda não conseguiu marcar um exame de ultrassonografia, pois um funcionário da Regulação direciona os exames para determinadas pessoas.
A pessoa denunciada (Caio) estaria favorecendo quem vota na candidata a vereadora dele. Erika afirma que se trata de Maria Cleide (PDT). “Desde ontem (quinta, dia 05) que o prestador voltou a fazer e não está sendo autorizado para a Nova Caicó. A pessoa que autoriza, está favorecendo as pessoas que votam na candidata dele. Faça o serviço direito, porque Maria Cleide não vai estar o próximo ano pra dar emprego a você“, denuncia.
Ela conta que está fazendo a denúncia contra o ocupante de “cargo comissionado” que está usando a Saúde para se favorecer.
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, divulgou às 12hs desta sexta-feira (06), os dados parciais relacionados à Covid-19 no estado.
Casos
Óbitos
Daqui a nove dias, 5.568 municípios do Brasil realizarão o primeiro turno das Eleições Municipais de 2020. Quase 148 milhões de eleitores estão aptos a votar no pleito, que elegerá prefeitos e vereadores. Os cidadãos aptos são aqueles que apresentam situação regular na Justiça Eleitoral, ou seja, não têm pendências que os impeçam de exercer o direito ao voto.
O voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Para os jovens de 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo.
Marcos Dantas destacou em seu Blog que morreu nesta madrugada de sexta (06) em Natal, onde estava internado o empresário caicoense José Brito. Ele tinha 86 anos de idade e há décadas comandava suas empresas, dentre elas o tradicional Café Itans.
O velório começa as 13 de hoje no Sempre e segue até as 16 horas. O sepultamento será em seguida no Cemitério Campo Jorge.
Policiais civis detiveram nesta semana, 4 homens acusados de praticar pelo menos 3 assaltos em Caicó. Eles foram ouvidos e liberados.
Os estabelecimentos alvos dos rapazes, foram, o Posto Ale, localizado no centro da cidade; o posto Boa Vista, localizado no Bairro Boa Passagem e a Panificadora Ideal, também no centro.
O delegado, Leonardo Germano, disse ao Blog Sidney Silva, que a investigação apontou claramente na direção dos presos. “Esses roubos estão elucidados. Eles foram esclarecidos”, disse.
O inquérito será remetido a Justiça nos próximos dias.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), divulgou ontem (4) dois editais de concorrência pública, voltados para atender às obras do Complexo de Oiticica.
O lançamento dos editais busca a contratação de pessoas jurídicas para a prestação de serviços de consultoria, compreendendo o gerenciamento e a supervisão das obras do Complexo, bem como a aquisição de equipamentos hidromecânicos para a Tomada D’água Suplementar da Barragem (Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional – PISF).
Conforme prevê a legislação, os editais de nº 002/2020 e 003/2020 foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) e no Diário Oficial da União (DOU), além de jornal de grande circulação e têm como prazos para recebimento de envelopes contendo documentos de habilitação, proposta técnica e proposta de preços das empresas interessadas os dias 08 e 21 de dezembro, respectivamente. As sessões públicas para recebimento de envelopes acontecerão às 10h, na sede da secretaria localizada à Rua Dona Maria Câmara, 1884, Capim Macio, Natal – RN.
O secretário de estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, detalha que serão investidos na contratação da consultoria um valor de cerca de R$ 11 milhões e na aquisição de equipamentos, um valor de R$ 13 milhões. “Essa é mais uma etapa muito importante para darmos continuidade ao bom andamento das obras do Complexo de Oiticica, uma prioridade da gestão da governadora Fátima Bezerra”, ressalta o titular da pasta.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) denunciou o policial militar da Paraíba Paulo Henrique Costa Silva e o compositor Denis de Oliveira Soares pelos assassinatos de dois irmãos durante um ato político na cidade de Pedro Velho. O duplo homicídio ocorreu por volta das 18h30 do dia 5 de outubro passado, em uma via pública da comunidade Cuité das Bocas, zona rural do município.
Segundo apurado em inquérito policial, havia um ajuste prévio entre Paulo Henrique e Denis de Oliveira para que ambos fizessem a segurança privada e armada do evento político que ocorria no local onde houve os crimes. Incomodados com a movimentação de Gilson Teixeira pela caminhada, já que ele era divergente político, cercaram o veículo dele. De acordo com testemunhas, Paulo Henrique chegou a apontar uma arma de fogo para a vítima.