O juiz, José Vieira de Figueiredo Júnior, titular da 25ª Zona Eleitoral, em Caicó, condenou nesta terça-feira (24), o ex-vereador, Dilson Freitas Fontes “Leleu” (MDB), ao pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais), por ter feito, durante a campanha, divulgação de pesquisa eleitoral, sem o prévio registro, através do aplicativo WhatsApp.
A representação foi ajuizada pela Coligação “A Força da União”, que ainda requereu a empresa Facebook Serviços Online do Brasil, detentora do aplicativo whatsapp, retirassem de circulação as postagens.
A defesa de Leleu afirmou que a postagem no whatsapp se tratava de afirmação genérica e de mera aferição subjetiva, não possuindo os elementos mínimos que denotariam a existência de pesquisa eleitoral, de modo a não ser suscetível a aplicação da multa.
O parecer do Ministério Público foi no sentido de aceitar a denúncia feita na representação.
O prefeito eleito da cidade de Timbaúba dos Batistas/RN, Ivanildo Albuquerque de Araújo Filho (PL), concedeu entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM 102,7 e falou sobre assuntos como o seu secretariado, a relação com a Câmara Municipal e projetos que pretende implementar quando começar o mandato.
Inclusive, disse que esteve em São Paulo durante o período de campanha para conhecer de perto um sistema digital que poderá agilizar a marcação de consultas e exames médicos. Tudo será feito através do celular.
Outro assunto, foi sobre Associação dos Municípios do Seridó. Já existem rumores de que ele é cotado para assumir o cargo de presidente da instituição.
Sobre política, Ivanildinho Albuquerque, confirmou que recebeu o convite do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Sousa, para se filiar ao PSDB. Atualmente, o prefeito está filiado ao PL, liderado no estado pelo deputado federal, João Maia. Albuquerque disse que está analisando o convite.
O prefeito eleito da cidade de Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho Albuquerque Filho (PL)
O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública exigindo da Caixa Econômica Federal e da União a devida fiscalização das obras realizadas com recursos públicos, cujos contratos sejam intermediados pelo banco. Investigações apontaram que o método falho atualmente usado para vistoriar as obras tem permitido o desvio desse dinheiro, além de servir de argumento para a defesa de maus gestores.
Aproximadamente 15% dos procedimentos que apuram possíveis casos de corrupção – entre os que tramitam no MPF no Rio Grande do Norte – estão relacionados a contratos nos quais a Caixa é interveniente e tutora e que, se somados, representariam milhões de reais em recursos públicos. Recomendação enviada ao banco, em 2017, já alertava dos cuidados necessários para fiscalização mais eficiente e dos riscos em não adotá-los, contudo, nada foi feito.
Nota emitida por Leleu:
“Eu, Leleu Fontes (Dilson Freitas Fontes), ex-vereador de Caicó/RN, por meio de acordo judicial celebrado com a Sra. Ivonete Dantas, venho a público exercer juízo de retratação a respeito de posicionamento emanado sobre supostas barganhas que em tese teriam sido realizadas com vistas à aprovação do REFIS.
Neste contexto, venho adequadamente manifestar, de forma expressa à pessoa da Sra. Ivonete Dantas, por quem nutro o mais profundo respeito, bem como a todos os quais a presente nota venha alcançar, o meu juízo de retratação sobre posicionamento que foi outrora realizado acerca desta seridoense, a qual possui conduta deveras honrada e inabalável.”
Dilson Freitas Fontes (Leleu).
O parelhense, Francisco Araújo da Silva Júnior, de 22 anos, que residia na Rua José Luiz Bezerra, 27, Bairro São Sebastião, foi assassinado com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (23).
Na manhã desta terça-feira, o corpo permanecia no ITEP aguardando para ser necropsiado.
O crime foi registrado na Travessa Roberto Pereira da Silva, às 19hs30, quando 3 homens armados se aproximaram a casa aonde acontecia um bingo entre familiares e abriram fogo. Ao todo, 4 pessoas foram atingidas pelos tiros. Entre elas, uma criança de 12 anos.