A governadora Fátima Bezerra participou nesta quinta-feira, 17, de reunião virtual com os governadores do Ceará – Camilo Santana, da Paraíba – João Azevedo, e de Pernambuco – Paulo Câmara, para tratar do fechamento do pré-acordo que trata do contrato do custo operacional, junto ao Governo Federal, para uso da água que será transposta e passará pelos referidos estados.
Junto com o Rio Grande do Norte, os estados integram o Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. O pré-acordo se dá entre os quatro estados citados e a União, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR, e traz todos os detalhes sobre custos envolvidos com a operação e manutenção do sistema.
O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (17), em reunião com executivos da empresa de telefonia Tim Brasil, as licenças ambientais dos empreendimentos que vão melhorar a conectividade local a partir da instalação de antenas de tecnologia 4G. Os valores investidos foram pactuados em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a operadora e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e são provenientes de multas de ações administrativas.
Com o acordo, o dinheiro que ia para a União será aplicado na expansão do 4G em municípios que ainda não possuem a tecnologia. “Ter foco na melhoria da estrutura tecnológica é imprescindível, porque agrega valor a inúmeros setores, como o turismo e a educação. A agilidade do Estado, por meio do Idema, para viabilizar a implementação dessa cobertura, proporcionando a expansão da telefonia móvel no interior, está possibilitando que essa tecnologia chegue a mais potiguares”, destacou a governadora Fátima Bezerra.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na noite desta quinta-feira (17) mais um boletim epidemiológico que trouxe o registro de 110 novos casos de COVID-19 em Caicó, todos comunitários.
Dos que positivaram para a doença, 49 são homens e 61 são mulheres. Com relação ao diagnóstico, 15 foram por Teste Rápido e 95 por RT-PCR. Essas pessoas, residem:
15 – Centro
10 – Paraíba
Um policial militar foi preso na tarde desta quarta-feira (16), suspeito de ter cometido um crime de homicídio, na cidade de Lagoa Nova/RN. A vítima, identificada como Alex Marcos José Justino, de 32 anos, trabalhava como agente comunitário de saúde e era ex-companheiro da atual mulher do PM.
De acordo com a Polícia Civil, Alex foi até a casa do policial no final da tarde, na Rua João Luiz Vitor e lá aconteceu uma discussão, em seguida houve uma luta corporal que resultou na morte do agente. O policial estava armado e teria reagido a agressão. Logo após o crime o suspeito fugiu, mas acabou preso pela PRF na da Serra do Doutor.
“As primeiras investigações apontam para crime passional, porém outras linhas serão apuradas“, afirmou um agente da Polícia Civil que esteve no local do assassinato.
Portal BO
Em cerimônia on-line, o prefeito eleito de Caicó Dr. Tadeu (PSDB) e seu vice, Toinho Santiago (PL) foram diplomados. O evento conduzido pelo juiz da 25ª Zona Eleitoral, José Vieira, aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), com a presença do presidente da OAB/Caicó, Antônio Marcos, a promotora Uliana Lemos e outros membros convidados.
O prefeito, vice-prefeito e os quinze vereadores, assumirão seus postos a partir de 1º de janeiro de 2021.
“A partir de janeiro tenho uma missão, ao lado de Toinho de conduzir o destino dos caicoenses pelos próximos quatro anos. Vamos trabalhar para fazer esta cidade um lugar ainda melhor, com desenvolvimento, uma saúde digna e uma educação de qualidade. Estamos prontos para fazer um mandato participativo, ouvindo o nosso povo”, disse Tadeu.
Sobre Dr. Tadeu e Toinho
O vereador Edmilson Sousa (PROS), deve ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Currais Novos/RN. Pelo menos, essas são as informações que chegam ao Blog Sidney Silva, vindas da “terra da chelita”.
No pleito passado, radialista se elegeu para o segundo mandato no legislativo currais-novense. Atualmente, ele é da base aliada do prefeito Odon Jr. (PT).
Ainda de acordo com as informações, Edmilson já teria o voto de 11 dos 13 vereadores da casa.
Uma embarcação fantasma – sem tripulação – com mais de 600 kg de cocaína foi encontrada à deriva na costa das Ilhas Marshall, (território pertencente aos EUA) no Pacífico, informou a polícia local na terça-feira (15).
A droga estava escondida em 649 pacotes de cerca de um quilo, guardados no casco de um barco de pesca. Não há registros da origem desta embarcação.
Nesta quinta-feira (17), as autoridades de combate às drogas confirmaram que 647 tijolos de cocaína foram incinerados – dois foram enviados ao DEA, autoridade norte-americana, para investigações.
O valor estimado da carga destruída é de US$ 80 milhões (cerca de R$ 407 milhões). Segundo a rádio local RNZ, esse já é o maior carregamento de cocaína apreendido nas Ilhas Marshall.
Um empresário de 28 anos guardou a motocicleta de um homem para que o veículo não fosse roubado, e deixou um bilhete avisando na porta de seu estabelecimento, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Para localizar o dono, Paulo Roberto Batista dos Santos fez uma publicação nas redes sociais, e em três dias, o post viralizou, tendo mais de 7 mil compartilhamentos. O proprietário foi localizado, e a moto, entregue.
Em entrevista ao G1, Paulo Roberto explicou que tem um restaurante japonês na Rua Josefa Alves de Siqueira, no bairro Anhanguera, e que, naquele dia, fez compras pela manhã para abastecer o estabelecimento. “Por volta das 11h, quando cheguei do mercado, percebi a moto na calçada”, afirma. Ao terminar o que precisava fazer, ele retornou para sua casa e só voltou ao comércio na hora de abrir, às 17h.
“Ela [motocicleta] ainda estava lá. Não mexi por receio de o dono estar perto e pensar que eu estava fazendo algo errado”, explica. Paulo decidiu, ao longo da noite, ligar para a Polícia Militar e notificar que havia um veículo parado na calçada, por acreditar que poderia ter sido abandonado ou furtado de alguém.
“Aqui perto tem um ‘baile’, então, achei que os caras tinham roubado para ficar andando e abandonaram depois”, afirma. Ele informou a placa e o modelo do veículo às autoridades, mas, nenhuma equipe foi direcionada ao local. “Chegada a hora de fechar o restaurante, decidi guardá-la lá dentro”, diz.