A Polícia Civil de Caicó, fechou na noite deste sábado )16), um bingo pertencente a empresária Lilia Saldanha, que estava sendo realizado em estabelecimento localizado na Avenida Seridó, no centro da cidade.
Os policiais conduziram os responsáveis para a Delegacia com o objetivo de fazer a averiguação das suspeitas de operação ilegal da prática que é considerada contravenção penal no Brasil.
Não é a primeira vez que a Polícia Judiciária dá combate ao funcionamentos dos bingos em Caicó.
A Associação dos Municípios do Seridó, emitiu uma nota conjunta neste sábado (16), informando que as prefeituras que compõem a instituição, 9 ao todo, não irão promover eventos carnavalescos no ano de 2021 e, também, não concederão licenças municipais para a realização de ventos privados destinados ao período momesco.
Na nota, os prefeitos associados, justificam que reconhecem a importância das festas populares, notadamente para a valorização da cultura regional e seu impacto econômico local, mas, as autoridades sanitárias orientam quanto a necessidade de intensificar as medidas de enfrentamento ao Covid-19, diante do novo quadro de seu crescimento.
A partir desta segunda-feira (18), a Caixa assume a gestão dos recursos e do pagamento das indenizações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat). De acordo com a instituição, “as solicitações de indenização poderão ser feitas nas agências do banco para acidentes com vítimas ocorridos a partir de 1° de janeiro de 2021”.
De responsabilidade da Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Economia, o Dpvat é um seguro obrigatório destinado a indenizar vítimas de acidentes de trânsito ocorridos em todo o território nacional. Conforme contrato firmado entre a Caixa e Susep, o banco será o responsável pela gestão dos recursos do seguro e pelo pagamento das indenizações, assegurando à população o acesso ao benefício.
Morreu na manhã deste sábado (16), na UTI do Hospital São Lucas, em Natal/RN, o médico caicoense, João Tarcísio de Sena, de 77 anos. Ele tinha contraído Covid-19 e o quadro de saúde se agravou.
Como profissional da medicina, Dr. João Tarcísio atuou como ortopedistas e ginecologista.
Antes de cursar medicina, foi funcionário do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, chegando a trabalhar na agência de Caicó/RN e de Catolé do Rocha/PB.
O Conselho Regional de Medicina – CRM emitiu nota de pesar.
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Caicó, desta sexta-feira (15), o órgão informou 50 novos casos de COVID-19, no município. Foram 20 homens e 30 mulheres e destes, 01 era criança.
Sobre o diagnóstico, 12 deles foram confirmados por Teste Rápido e 38 por RT-PCR.
As pessoas positivadas residem:
02 – Alto da Boa Vista;
07 – Barra Nova;
09 – Boa Passagem;
05 – Centro;
02 – Canutos e Filhos;
01 – Dracy Fonseca;
02 – Itans;
01 – João XXIII;
02 – Paraíba;
02 – Recreio;
01 – Serrote Branco;
07 – Vila Altiva;
01 – Vila do Príncipe;
01 – Walfredo Gurgel;
07 – Zona Rural.
O Comando da Marinha do Brasil anunciou hoje (15) que enviará 40 equipamentos de suporte respiratório emergencial do tipo Inspire para Manaus. Os respiradores serão recebidos em dois lotes, o primeiro com 26 unidades e o segundo com 14.
Desenvolvido a partir de uma parceria entre o Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo e pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o Inspire pode ser usado em locais remotos e em unidades de tratamento intensivo (UTIs), já que é portátil e não depende de ar comprimido.
O estado de São Paulo também se prontificou a enviar respiradores para Manaus. Os 40 respiradores disponibilizados serão entregues em 4 lotes: 5 serão entregues hoje (15), mais 5 no sábado (16) e outras 20 unidades no domingo (17). As 10 unidades restantes serão entregues na semana que vem.
Agência Brasil
O Butantan questionou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira (15) sobre quantas doses da CoronaVac serão destinadas ao estado de São Paulo no Plano Nacional de Imunização. A vacina contra a Covid-19 é produzida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
A pergunta foi enviada após a pasta ter emitido um ofício, na tarde desta sexta, solicitando a entrega “imediata” de todas as 6 milhões de doses prontas do imunizante que haviam sido importadas da China e estão em São Paulo.
A gestão João Doria (PSDB) estima que São Paulo tem direito a cerca de 1,5 milhão de doses – o cálculo é feito com base no tamanho da população do estado.
A CoronaVac foi adquirida do governo paulista pelo Ministério da Saúde, mas ainda é necessária a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que possa ser aplicada na população brasileira.
Pesquisadores afirmam que a vacina de Oxford em parceria com a Fiocruz tem 70% de eficácia já na primeira dose. A fábrica de vacinas da Fiocruz aguarda apenas a chegada do ingrediente farmacêutico ativo, o IFA, para começar a produzir as doses. O principal insumo da vacina virá da China e a previsão é que chegue ao Rio até o fim de janeiro.
O plano é entregar 100 milhões de doses até junho e, no segundo semestre, com a transferência de tecnologia, todos os ingredientes estarão sendo produzidos pela própria Fiocruz. Mais 110 milhões de doses serão entregues ao Ministério da Saúde até o fim de 2021, totalizando 210 milhões de doses.
O imunizante já foi aprovado para uso em sete países, onde mais de 1 milhão de doses já foram aplicadas.
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou, nesta sexta-feira (15), que o Auckland City Football Club, da Nova Zelândia, não vai participar do Mundial de Clubes Fifa 2020, no Catar. Segundo a Fifa, o time informou que as medidas de quarentena exigidas pelas autoridades neozelandesas impedem sua participação na competição.
A Federação disse, ainda, que negociações foram realizadas nos últimos dias para que o clube não se retirasse do Mundial, mas que “os requisitos das autoridades neozelandesas em relação ao isolamento e quarentena vão além da competência da Fifa e, portanto, não foi possível chegar a uma solução.”
Com a saída do Auckland City, o Mundial de Clubes Fifa 2020 será disputado por seis times: Al-Alhy, do Egito; Bayern de Munique, da Alemanha; Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul; Tigres UANL, do México, Al Duhail, do Catar e pelo campeão da Copa Libertadores da América, cuja final será disputada entre Palmeiras e Santos.
O jogo da primeira eliminatória, que estava marcado para 1º de fevereiro e seria disputado entre o Auckland City e o Al-Duhail, não será realizado. Assim, o Al-Duhail começa no campeonato já na segunda eliminatória, marcada para 4 de fevereiro.