O Blog Sidney Silva foi procurado por um taxista de Caicó, que não quis se identificar, e, por isso, vamos chamá-lo pelo nome fictício de ‘José’. Ele fez dois relatos de situações no mínimo estranhadas que poderiam ser golpe ou uma ‘isca’ para a prática de roubo.
O primeiro, ‘José’ afirma que recebeu ligação na segunda-feira (18), de um homem, que disse ser profissional da área de saúde, e que estava interessando em contratar seus serviços para “levantar” informações sobre o funcionamento de clínicas e hospitais de Caicó. “Antes, ele ligou para uma pousada fazendo reserva de 3 quartos para 3 pessoas, momento em que pediu que fosse indicado um taxista de confiança para levar a “equipe” à campo“, conta.
Sobre o pagamento da estadia na pousada, o tal profissional de saúde disse que pagaria 450 reais, por cada diária. “Mas, quando o proprietário da pousada sugeriu que os valores fossem depositados com antecedência, a conversa cessou“, afirma.
Falando com o taxista indicado, o homem pediu para que este providenciasse um isopor e enchesse com energéticos, chocolates e água mineral. “Eu achei muito estranho e já disse que não podia fazer isso“, contou ‘José’.
Pensando em acertar detalhes financeiros, o homem solicitou que o taxista enviasse por WhatsApp, os documentos pessoais. O taxista, desconfiado, disse que não tinha como, pois, estava sem sua carteira, mas, também sugeriu que o valor cobrado, fosse depositado com antecedência. Depois disso, não houve resposta e a conversa, também, cessou.
No dia seguinte, terça-feira (19), ‘José’, relata que recebeu outra ligação do dono da pousada. “Ele afirmava que um homem, estava com o carro quebrado na rotatória da estrada do contorno (BR-427) saída de Caicó para São José do Seridó e ligou pedindo para chamar um taxi de confiança para transportar, ele, e sua família, pois estavam se deslocando para a pousada quando o carro apresentou problema e que já tinha acionado a seguradora“, disse.
Desconfiado, o taxista ‘José’ sugeriu que o dono da pousada ligasse para a Polícia Militar para averiguar a informação e assim foi feito. Quando os policiais chegaram, não encontraram ninguém.