Por causa do aumento expressivo de casos de Coronavírus no Rio Grande do Norte, o Crea-RN, adotou o sistema de plantão para o atendimento presencial que irá acontecer nas segundas, quartas e sextas-feiras, por agendamento através do “Crea Fácil” – via WhatsApp (84.99128-3827).
A população também pode utilizar o número e enviar mensagem para fazer denúncias em relação à obras irregulares ou para tirar dúvidas que envolvam a Engenharia, Agronomia e Geociências.
A alteração ocorreu durante reunião, na última sexta-feira (12), do Comitê de Gestão da Crise decorrente da COVID-19 do Crea-RN.
“Estamos passando por um momento muito delicado no Rio Grande do Norte onde o número de pessoas contaminadas vêm crescendo e superlotando os hospitais públicos e privados. Precisamos garantir a segurança de nossos servidores, profissionais e cidadãos que nos procuram“, disse a presidente do Conselho, a engenheira civil, Ana Adalgisa Dias Paulino.
O atendimento virtual do Crea Fácil continua funcionando normalmente. “Atualmente o profissional pode resolver quase tudo pelo WhatsApp, sem sair de casa“, acrescentou o vice-presidente Gilbrando Júnior. Caso seja necessário o atendimento presencial, como por exemplo, para entregar a documentação comprobatória e receber a carteira profissional, o procedimento também é o mesmo: deve ser agendado através do WhatsApp.
O Crea-RN, tem inspetorias em Caicó, Mossoró, Currais Novos, Assu, Pau dos Ferros e Macau.