A Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES) de João Pessoa/PB concluiu nesta segunda-feira (29), o inquérito instaurado em desfavor da paulista, Marilene da Silva Ramos, de 45 anos, pela prática de feminicídio contra sua própria companheira, a caicoense, Gilimara Santos, além de dupla tentativa de homicídio por envenenamento contra o sobrinho e a mãe da vítima. O fato ocorreu no Bairro de Gramame, em João Pessoa, no dia 20 de março.
Na investigação, presidida pelas delegadas, Emilia Ferraz e Vanderleia Gadi, a Polícia Civil da Paraíba descobriu fortes indícios de que Marilene teria assassinado outras duas pessoas no estado do Rio Grande do Norte.
Como o Blog Sidney Silva tinha adiantado, a assassina responde a processo por crime de morte registrado no Rio Grande do Norte, no ano de 2011. Seu então companheiro, José Edilson dos Santos, foi dopado e teve o corpo queimado dentro de um carro. Para a prática desse crime, ela teria tido a ajuda de Valdivan Sales da Costa. Em razão desse crime foi expedido mandado pela Comarca de Santo Antônio/RN, inclusive, foi por força desse que ela foi detida na Paraíba.
Aprofundando a investigação, a Polícia Civil descobriu que ela pode estar envolvida em outro assassinato. Em 2014, na cidade de Natal (RN), Marilene teria matado seu comparsa, Valdivan, muito provavelmente envenenado, segundo informações colhidas junto à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.