O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, recebeu neste sábado (03) o deputado federal, João Maia (PL) e sua esposa, a prefeita de Messias Targino/RN, Shirley Targino (PL). Em almoço, do qual também participou o vice-prefeito Toinho Santiago (PL), os gestores caicoenses conversaram com o parlamentar sobre o Complexo Industrial de Serviços e Comércio do Seridó – Ciscom. “Nós discutimos com João Maia sobre o projeto executivo do complexo, que queremos agilizar o mais rápido possível”, disse o prefeito.
Dr. Tadeu confirmou que, nos próximos dias, vai ter reunião com os presidentes da Caern e Cosern, para tratar da instalação de água e energia elétrica no terreno, onde será feita a obra.
Ainda na reunião com João Maia, foi discutido sobre as emendas que o parlamentar está destinando para Caicó.
“O deputado garantiu que essas emendas serão colocadas no orçamento ainda deste ano: 1,5 milhão de reais, sendo a maior parte para pavimentação e 500 mil reais para equiparmos a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais – UCIN, que vai funcionar no Hospital do Seridó”, disse o prefeito Dr. Tadeu.
G1 – O cantor Agnaldo Timóteo, uma das vozes mais conhecidas da música romântica brasileira, não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19 e morreu neste sábado (3) no Rio. Ele tinha 84 anos.
O cantor iniciou a carreira na década de 1960 e se consolidou com canções românticas. Na política, teve mandatos como deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Agnaldo estava internado desde o dia 17 de março na UTI do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio. Médicos acreditam que o artista de 84 anos contraiu o coronavírus no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina.
No último dia 27, Agnaldo precisou ser intubado para “ser tratado de forma mais segura” contra a doença, segundo a família.
Os bispos da Igreja Católica que compõem a Província Eclesiástica de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha (Natal), Dom Mariano Manzana (Mossoró) e Dom Antônio Carlos Cruz Santos (Caicó), emitiram neste sábado (03), uma nota com orientações aos fiéis sobre a participação nas celebrações.
O documento diz que “em consonância com o decreto do Governo do Estado n° 30.458, de 1º de abril de 2021, autorizamos, a partir de segunda-feira (05), a realização de celebrações com a participação presencial de fiéis (20% da capacidade total), de segunda a sábado, respeitando o “toque de recolher” (das 20h às 6h e aos domingos e feriados em tempo integral), observando criteriosamente as regras de distanciamento social e as medidas de biossegurança”.
Aos domingos, as celebrações acontecem de forma remota, com os fiéis podendo acompanhar de casa, pelo rádio ou pelas páginas (Facebook) e canais (YouTube) das paróquias.
O atual formato, permanece válido durante o período de vigência do decreto estadual ou enquanto não for mandado o contrário.
Contribuindo com o enfrentamento da pandemia da covid-19, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou há um ano uma força-tarefa para auxiliar o estado na realização de testagem. Nesta terça-feira, 30 de março, o Instituto de Medicina Tropical (IMT-UFRN) alcançou um total de 100.305 exames, sendo 92.180 somente do tipo RT-PCR (swab).
Entre as diversas ações desenvolvidas pela UFRN, a realização dos testes para diagnóstico da covid-19 é uma iniciativa que conta com o trabalho voluntário de servidores e estudantes de vários setores da Universidade, como o IMT, Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), Escola Multicampi de Ciências Médicas do RN (EMCM), Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa), além do apoio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
O concurso 2.358 da Mega-Sena pode pagar R$ 6 milhões neste sábado (3). O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias Caixa no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio nas lotéricas, pelo portal Loterias Caixa e pelo app Loterias Caixa.
Caso apenas um apostador acerte as seis dezenas e queira investir em automóveis, o valor do prêmio seria suficiente para adquirir 150 carros populares de R$ 40 mil cada.
Mais de 70 mil paraibanos que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac ainda não apareceram para tomar a segunda dose.
A aplicação da segunda dose deve acontecer com um intervalo de 28 dias após a primeira. O governador da Paraíba, João Azevêdo, usou as redes sociais para alertar sobre o quadro e fazer um apelo à população.
“Mais de 70 mil pessoas em toda a Paraíba, que receberam a primeira dose da Coronavac, ainda não procuraram os postos de vacinação para tomar a segunda dose. Essa dose é fundamental para garantir a imunização”, disse Azevêdo em sua conta no Twitter.
A vacina produzida no Instituto Butantan é a mais usada para vacinação no estado.