O prefeito Dr. Tadeu viajou nesta quinta-feira (15) acompanhado do diretor do Hospital do Seridó, Gedson Santos e dos vereadores da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Caicó, Alisson Jackson (PL) e Julio Filho (MDB), para conhecer o funcionamento da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais – UCIN do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, na cidade de Barbalha/CE.
A comitiva conheceu de perto a estrutura física e de equipamentos, além do setor de Recursos Humanos do Hospital que é referência no atendimento materno/infantil na Região do Cariri cearense.
A perspectiva é que seja implantada em Caicó, uma UCIN, com pelo menos 5 leitos. Em breve, quando o projeto ficar pronto, será submetido ao Ministério da Saúde para aprovação.
O prefeito Dr. Tadeu, disse que a partir dessa visita vai determinar a confecção do projeto e começar a captação de recursos com parlamentares federais e estaduais para viabilizar a UCIN de Caicó. “Esse sonho de termos os atendimentos neonatais em nossa cidade, se Deus quiser, será uma realidade. Vamos tornar o Hospital do Seridó, uma referência materno/infantil para a região. Faremos uma peregrinação em busca de recursos com os nossos parlamentares e com a governadora Fátima Bezerra”, disse.
A Secretária Municipal de Meio Ambiente de Caicó, Joseane Santos, esteve nesta quinta-feira (15), no Horto de Natal/RN. O objetivo foi ver de perto como funciona o órgão que faz parte da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – Semsur e trocar experiências.
“Nós levamos mudas de plantas nativas da Região Seridó e trouxemos mudas de plantas de lá, principalmente, as floríferas, pois queremos fazer um trabalho de embelezamento das praças da nossa cidade. Foi uma troca de experiência muito positiva”, disse Joseane Santos.
Além da Secretária, na visita, estavam, os servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Josimar e o responsável pelo Horto de Caicó, Dorgival, além do motorista, Daniel.
O trabalho desenvolvido no horto de Natal, segundo Joseane Santos, “não é muito diferente do que é desenvolvido em Caicó. O trato com as sementes e mudas é muito parecido. Agora, vamos fazer as matrizes com as plantas que trouxemos de lá, depois preparar as mudas e começar a plantar nas praças fazendo o trabalho paisagístico”, disse.
A juíza da 4ª Vara Criminal de Natal, Ada Maria Galvão, decretou a prisão preventiva da auditora fiscal, Alyne de Oliveira Batista, após pedido formulado pela delegada de Combate ao Crime Organizado, Karla Viviane, em face de ofensas e ameaças contra o juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira, responsáveis pelo programa de Educação Cidadã.
“No caso em apreço, se faz mister ressaltar que restou demonstrada a necessidade da decretação da medida restritiva para garantia da ordem pública e também a integridade física e moral das vítimas, tendo em vista que nos autos ficou evidenciado que a Representada, mesmo após decisão judicial determinando parar com as ofensas, via rede social, em desfavor de Jarbas Antonio Bezerra e Ligia Regina Carlos Limeira, esta, continua, reiteradamente denegrindo a imagem das vítimas nas redes sociais, assim como passou a proferir ameaças contra as mesmas, conforme informado pelo TJRN à Delegacia Geral de Polícia”, diz a decisão.
A juíza também autorizou o mandado de busca e apreensão, “no caso em exame, a Busca e Apreensão pretendida fundamenta-se em razões que autorizam a realização da diligência, conforme se pode extrair da representação formulada, sendo certo que é através desses dispositivos eletrônicos que os crimes noticiados vem sendo cometidos, de forma que a apreensão destes em muito contribuirá para o deslinde do processo”.
Justiça Potiguar
Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam na manhã desta quarta-feira (14) seis suspeitos de integrarem uma facção criminosa que, segundo investigações, têm participações nos últimos acontecimentos criminosos na cidade. Um outro suspeito foi morto após reagir a abordagem e um adolescente de 16 anos também acabou apreendido.
Essa ação corresponde à 16ª fase da Operação Parabellum, que visa desarticular a ação de organizações criminosas em Macaíba. Essa fase foi iniciada após a prisão, na terça-feira (13), de um dos líderes da facção criminosa, que também é investigado pelo crime de homicídio.
Durante a manhã desta quarta, os policiais realizaram um cerco em uma região conhecida como “Baixa”. A investigações da Polícia Civil apontavam que um grupo de criminosos havia chegado à Macaíba vindo de outras cidades para fortalecer a facção e duelarem contra uma facção rival.
Durante a ação, os suspeitos tentaram fugir. Um dos envolvidos atirou diversas vezes contra os policiais e acabou sendo atingido. O suspeito chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi identificado como Francisco Moelho Rocha Almeida, 34 anos, e possuía mandado de prisão em aberto.
O ABC está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Mas o Botafogo vendeu caro sua eliminação: arrancou o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar com gol de Gilvan aos 57 minutos do segundo tempo, levando a decisão no Frasqueirão para os pênaltis. Só que Cesinha e Marcinho desperdiçaram suas cobranças, enquanto o time potiguar converteu todas elas e segue vivo na competição.
O ABC agora espera para conhecer seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que será definido por meio de sorteio. Vale lembrar que os times que disputam a Libertadores entram a partir dessa altura da competição.
GE/RN
A Secretaria Geral do Tribunal de Justiça do RN divulgou divulgou nesta quarta-feira (14) a lista de advogados e advogadas que solicitaram inscrição para concorrer à vaga de Membro do Tribunal Regional Eleitoral, classe jurista, em decorrência do término do 1º biênio da advogada Adriana Cavalcanti.
Veja a lista de inscritos que concorrerão à formação da lista tríplice:
Adriana Cavalcanti Magalhães Faustino (OAB/RN 4.736)
Júlio César de Souza Soares (OAB/RN 6.708)
Felipe Maciel Pinheiro Barros (OAB/RN 6.260)
Romy Christine Nunes Sarmento da Costa (OAB/RN 6.474)
Paulo Henrique Marques Souto (OAB/RN 3.439)
Fabiena de Souza Pereira (OAB/RN 6.724)
Mona Lisa Amélia Albuquerque de Lima (OAB/RN 10.076)
Daniel Cabral Mariz Maia (OAB/RN 8.271)