A influenciadora digital, caicoense, Karinna Guedes, foi vítima de assalto no início da noite desta quinta-feira (29), no Centro da cidade. Ela estava no interior de um salão de beleza quando um homem entrou de arma em punho e usando capacete para esconder o rosto, anunciou o roubo.
O Blog Caicó na Rota da Notícia, informou que Guedes teve 4 pulseiras e 2 correntes de ouro levadas.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h30. O ladrão procurava Karina Guedes. Testemunhas disseram que ao entrar no estabelecimento, ele disse: “eu quero só as peças dela“ e logo após, empreendeu fuga dom destino ignorado.
A Polícia Militar foi acionada, atendeu a ocorrência e realizou diligências na tentativa de prender o assaltante.
Policiais civis de Caicó/RN, prenderam nesta quinta-feira (28), duas pessoas por força de mandados de prisão.
O primeiro foi: Jeferson Araújo da Silva, também conhecido como Bola, que segundo a Polícia Civil, é autor de crimes como, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
A outra prisão foi de Maria Fernanda dos Santos, conhecida como “Nanda 157”, que confessou a prática dos roubos ao Posto Santana, ocorrido no dia 28 de Fevereiro de 2021 e a Farmácia Extrafarma, no dia 25 de março de 2021.
O delegado Leonardo Germano disse que ambos já foram encaminhados para o Sistema Prisional e ficam à disposição da Justiça.
O município de Caraúbas, localizado na Região Oeste do estado, anunciou lockdown nesta quinta feira (29). A medida restritiva passa a valer do dia primeiro de maio até o dia dez de maio de 2021.
Hoje, o município tem 1.922 casos confirmados e 34 óbitos contabilizados desde o início da pandemia. É importante ressaltar que a Sesap acompanha os índices de casos e óbitos confirmados, além de uma análise minuciosa feita semanalmente, pelo Indicador Composto, oferecendo suporte através dos apoiadores regionais para fortalecimento das ações de vigilância em saúde e atenção primária que atendem as demandas Covid.
A SESAP informa que o Hospital Regional de Caraúbas, Dr Aguinaldo Pereira, é hoje unidade de referência Covid, incluída no Plano Estadual de Enfrentamento à Pandemia e faz parte da rede de assistência estadual.
O Hospital tem em sua estrutura, exclusiva para Covid, cinco leitos clínicos regulados pela Central de Regulação do Oeste e o governo está em fase da implantação de mais dois leitos com suporte ventilatório.
O Rio Grande do Norte recebeu na tarde desta quinta-feira (29), por volta das 15h50, no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, mais um lote de vacinas para dar continuidade ao Plano Estadual de Vacinação Contra Covid-19. Foram recebidas 76.850 doses de vacinas, sendo 75.250 doses da Oxford/Fiocruz e 1.600 doses da CoronaVac/Butantan.
Conforme orientação do Ministério da Saúde, as doses da vacina Oxford/Fiocruz são destinadas para continuidade da vacinação das pessoas de 60 a 64 anos e do grupo de forças de segurança e salvamento e forças armadas, garantindo a aplicação da D1 para esse público. E as doses da CoronaVac/Butantan foram disponibilizadas para aplicação das primeiras doses do grupo de pessoas de 60 a 64 anos.
Ontem (28), durante a reunião com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a governadora Fátima Bezerra oficializou solicitação que as vacinas da CoronaVac possam ser utilizadas para aplicação da 2ª dose com a finalidade de regularizar as aplicações que estão pendentes, apesar das mesmas terem sido direcionadas para D1.
Além disso, a governadora também solicitou que as doses de CoronaVac da próxima semana sejam priorizadas para os Estados que estão enfrentando o problema na D2, bem como reforçou o pedido de envio de 56.8510 doses que no dia 26/04 já estavam apontando entrar no 28º dia de aprazamento. A Sesap fará um complemento com 400 doses da reserva técnica para chegar às 2000 unidades da CoronaVac a serem entregues.
A soltura do seridoense, Deivis Rodrigues de Azevedo, determinada pela juíza da Comarca de Santa Cruz/RN, Natália Modesto Torres de Paiva, tem provocado comentários em setores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte.
Na noite de segunda-feira (26), Deivis Rodrigues, foi preso por policiais rodoviários federais, no km 134 da BR 226, em Campo Redondo/RN. Ele conduzia em seu veículo Corolla, de cor cinza e placas NNL-6170, 8,5 tabletes de maconha.
Os policiais receberam o informe do setor de inteligência, que um indivíduo estaria transportando drogas de Natal para Caicó/RN. Por volta das 22h, ao observarem a aproximação do automóvel, fizeram a interceptação. Na vistoria, localizaram os tabletes acondicionados em material plástico. Foi dada voz de prisão e Deivis foi conduzido à Delegacia.
Na audiência de instrução que ocorreu 24 horas depois, Deivis Rodrigues foi solto.
O Senado aprovou a inclusão de jornalistas nas regras dos microempreendedores individuais (PLP 30/2021). Caso o projeto também seja aprovado pela Câmara, isso permitirá que trabalhadores sem carteira assinada paguem impostos mais baixos e contribuam para a aposentadoria. Do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), o projeto teve relatório favorável do senador Carlos Viana (PSD-MG).
O popular MEI é uma pessoa jurídica simplificada, com impostos mais baixos e cobertura previdenciária, exclusivo para negócios com faturamento anual abaixo de R$ 81 mil e no máximo um empregado.
Fonte: Agência Senado
Policiais militares de Caicó/RN, prenderam na quarta-feira (28), por força de mandado de prisão, expedido no dia 1 de agosto de 2018, o ex-policial militar, José Travassos dos Santos Filho, de 53 anos.
A informação apurada pelo Blog Sidney Silva, deu conta que o homem foi abordado na Rua Manoel Gonçalves de Melo, no Bairro Barra Nova. Ele residia na Rua Silvio Suassuna, Bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha/PB.
Conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, a prisão foi comunicada à comarca de Natal, de onde era oriundo o mandado de prisão pela prática de crime de homicídio.