Categorias
Pesquisar
Banner Arleide Ótica

O Ministério da Saúde está enviando para o Rio Grande do Norte mais 15,6 mil doses da vacina Covid-19 produzida no Brasil pelo Instituto Butantan com matéria-prima importada. O novo lote da Coronavac é destinado apenas para a segunda dose. Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu 1,1 milhão de doses de vacinas Covid-19 – mais de 812 mil foram aplicadas até o momento.

No total, a pasta está distribuindo quase 1 milhão de doses da vacina do Butantan, para completar os esquemas vacinais de mais de 900 mil pessoas em todo o país. Estão sendo enviadas doses para ajuste no esquema e/ou continuidade do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO): nesse caso, estados e DF poderão utilizar o quantitativo para conclusão dos esquemas incompletos ou para seguir com a vacinação de grupos prioritários, usando as doses para o esquema completo (dose 1 e 2).

Além disso, a pauta também contempla idosos entre 60 e 64 anos, agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia, e trabalhadores da saúde de Santa Catarina.

Pesquisar
WhatsApp
Canal YouTube