Categorias
Pesquisar
Banner GOV Dezembro

Os municípios do Rio Grande do Norte têm até o dia 1º de junho de 2021 para adesão ao Pacto Nacional de Fortalecimento dos Direitos da Pessoa Idosa um instrumento de implementação e fortalecimento de políticas públicas voltadas para a promoção e defesa desse público-alvo.

O Rio Grande do Norte foi segundo estado do país a assinar o Pacto (30/03/2021) e o primeiro a implementar suas ações a partir de 26 de abril. Mesmo assim, dos 167 municípios do RN somente 30 fizeram a adesão até o dia 13 de maio, de acordo com o monitoramento feito pela Sethas e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI/RN).

A Sethas e o CEDEPI/RN estão com canal de diálogo aberto com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa para fazer o mapeamento dos municípios potiguares que já realizaram adesão ao Pacto Nacional de Fortalecimento dos Direitos da Pessoa Idosa.

Promoção e defesa dos direitos das pessoas idosas previstos no Estatuto do Idoso são benefícios para os municípios que fizeram adesão ao Pacto, explica a coordenadora da Gestão Estadual do SUAS (COGESUAS), Muriele Medeiros, da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp