Categorias
Pesquisar
Banner FCST

Uma operação policial deflagrada no final de semana passado realizada a partir da cidade de Patos/PB, descobriu um plantio de maconha na zona rural do município de Janduis/RN. O local era mantido para o cultivo da droga e servia como esconderijo para os criminosos que também eram envolvidos em assaltos a banco.

A operação foi chamada de Máchi (do grego Uàxn: combate). Foram presas oito pessoas, sendo 04 da Paraíba, 01 da Bahia e 03 de Brasília. Com elas, foram apreendidas armas de fogo e drogas. Na roçado de maconha, foram apreendidos 100 mil mudas da planta. Foi instalado no local um sistema de irrigação. Um dos presos foi um sargento da Polícia Militar de Brasília que fazia a segurança do grupo e que estava residindo na Paraíba.

“A ORCRIN era muito bem organizada, e atuava em várias atividades criminosas, o que lhe proporcionavam adquirir muito dinheiro. Ações contra agências bancárias eram realizadas pelo grupo, principalmente nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A organização criminosa pretendia realizar um grande assalto a um banco no Estado da Paraíba, mas graças a essa ação policial, os criminosos foram impedidos de praticar o crime e presos”, informou o delegado Cristiano Jacques.

Já o comandante do CPR II, Coronel Campos, afirmou que a organização criminosa se estruturava de forma organizada, e que as polícias agiram rapidamente. “Isso significa que se as polícias não agirem de forma inteligente e rápida, fica mais difícil de chegar a esse povo”, destacou acrescentando que as investigações continuam.

A Operação foi coordenada pelo Superintendente da 3ªSRPC Delegado Cristiano Jacques e o Delegado Diego Beltrão da DRACO, no tocante a Polícia Civil, e Coronel Campos (CPR2) e Major Esaú (BOPE), por parte da Polícia Militar.

Veja imagens do local onde era plantada a maconha, na zona rural de Janduis/RN:

Fonte: PatosVerdade

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp