Categorias
Pesquisar
Banner FCST

Em contato com o Panorama 95 desta terça-feira (31) o prefeito de Caicó, médico Dr. Tadeu lamentou a decisão da Secretaria de Saúde do RN, de transformar a UTI Geral do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes em UTI exclusiva para atendimento de pacientes com Covid-19.

“Eu, como médico e ex-funcionario do Hospital vejo com muita preocupação e até como desconhecimento por parte das pessoas que estão tomando essa decisão. Caicó é a cidade mais importante que congrega todos os serviços de saúde. Temos um hospital que é de trauma, que tem acidentes, pacientes que porventura sofram facadas ou tiros, e também as urgências clinicas. A gente não pode ficar sem uma UTI geral. Essa perspectiva de colocar UTI Geral só em Currais Novos isso é um absurdo”, explicou.

Na condição de prefeito, Dr. Tadeu também disse que fará o possível para manter a UTI Geral funcionando no Hospital de Caicó. “Eu, como prefeito da cidade farei o possível para, enquanto a pandemia estiver nos moldes de hoje com 21 pessoas em acompanhamento de Covid, uma situação tranquila, a gente manter a UTI Geral funcionando para doenças não Covid, porque são doenças que matam e não podemos deixar de atender esses pacientes”.

Pesquisar
Canal YouTube
WhatsApp